E quando a prática e mais importante que a teoria?

profissão prática.jpgNo começo da semana a Revista Exame publicou uma matéria que indica as 10 profissões que você não aprende na faculdade. Segundo a matéria para ingressar em algumas carreiras o aprendizado com os professores é essencial, já para outras o curso superior é apenas uma base e o conhecimento que fará diferença na hora de exercer a profissão é o aprendido na prática e em cursos de especialização.

 Entre essas profissões estão às relacionadas ao marketing digital e de tecnologia da informação. Confira abaixo três carreiras que estão bombando no momento e saiba do que você precisa para ingressar nesse mercado:

Gerar leads e alcançar bons resultados através deles está ligado ao trabalho do profissional de marketing digital. É uma profissão nova e evolui de acordo com a evolução das tecnologias e das ferramentas de trabalho. Ainda não existe um curso superior específico para quem deseja seguir essa carreira, para isso deve-se investir em cursos de extensão ou de especialização e aproveitar ao máximo as experiências práticas, pois elas irão contar muito para seu currículo.

Dentro do universo de marketing digital, a matéria cita a profissão de consultor de inteligência de e-mail. Ele é responsável por criar estratégias para tirar o maior proveito das ações de e-mail marketing como: como melhorar o engajamento e a interação, conferir se o e-mail não está caindo na caixa de spam e melhorar o tratamento dado pelo serviço de e-mail. Também não existe um curso específico de formação e a saída pode ser uma combinação de cursos que abrangem a área de tecnologia de informação e marketing.

Outra profissão que está em alta no momento é o especialista em métricas e plataformas. Não é novidade que sites como Google, Facebook, Twitter, YouTube etc. crescem mais a cada dia, por isso também cresce a necessi
dade de profissionais que são capazes de mensurar dados através de ferramentas de análise e entender os movimentos dos usuários. Para desenvolver bem o trabalho é preciso de noção de marketing e aprender a usar as ferramentas oferecidas e interpretar os resultados, o que melhora com a prática.

A partir da matéria percebemos que um curso de base ou profissionalização é muito importante, mas sozinho não te transforma em um profissional completo, por isso a prática tanto em experiências quanto em ferramentas é tão importante.

Fonte: Revista Exame