Em que um profissinal de marketing precisa investir para melhorar seu currículo

file4671263247867.jpg

Cada dia mais a internet é utilizada como fonte para alavancar campanhas, conseguir novos clientes e atingir grandes resultados, para isso são desenvolvidas estratégias de marketing digital. Mas quem, dentro das empresas, é o responsável por essas estratégias? Com o aumento desse tipo de demanda as empresas estão investindo na contratação de profissionais da área de Marketing Digital.

Abaixo vamos falar sobre algumas atividades que um profissional dessa área deve ter conhecimento a ponto de poder incluí-la em seu currículo e ser capaz de coloca-las em prática na hora do serviço.

Produção de conteúdo deve estar entre as competências desse profissional. A maioria das grandes empresas estão completamente inseridas no mundo digital, isso inclui possuir um blog, ter perfis em redes sociais, criar campanhas de e-mail marketing e etc. Para todas essas plataformas a disseminação de conteúdo inédito é essencial para atrair leads e gerar vendas, por isso ter boa redação, criatividade, saber cumprir prazos, conhecer sua área de atuação e está interessado em aprender cada vez mais é indispensável.

Gestão de rede sociais é uma das vertentes da área digital que mais vem crescendo nos últimos anos. Para desenvolver um bom trabalho é preciso que você conheça bem as principais mídias (twitter, facebook, linkedin, instagram) e seus funcionamentos. Saiba tirar proveito das ferramentas oferecidas dentro das mídias e esteja constantemente por dentro das atualizações dessas plataformas.

Para incrementar ainda mais seu currículo você pode investir no estudo de três itens importantes dento da área de marketing digital, são eles: SEO (Search Engine Optimization), Links patrocinados e Product Marketing. O SEO é uma ferramenta para otimização de buscas, para trabalhar mais essa questão você deve conhecer sobre HTML e técnicas e táticas para que seu canal seja "mais visto" nas buscas na internet.

Links patrocinados e anúncios pagos atraem visitantes ao seu site. Saber criar campanhas Google Adwords e Facebook Ads pode ser um bom começo para aprender mais sobre o assunto. Product Marketing, em resumo, é conhecer seus clientes e suas necessidades para garantir a satisfação deles e o sucesso do seu produto ou serviço.

Não adianta que tudo isso citado acima seja colocado em prática sem que seja feita uma análise de resultados, por isso essa também deve ser uma competência presente em seu currículo. Saber o que está trazendo benefícios, o que não está funcionando ou o que deve ser melhorado no trabalho te tornará um profissional completo e pronto para fazer sucesso no mercado.