O uso dos smartphones em favor de empresas e marcas

  • Posted on
  • by
  • in

smartphone.jpgCompras feitas pelo celular, horas de uso do aparelho, aplicativos utilizados e dados de navegação foram alguns itens analisados por um levantamento realizado pela Mobile Marketing Association (MMA). O objetivo da pesquisa, que identificou alguns hábitos de usuários de smartphones, era exatamente entender o comportamento desses consumidores.

As informações coletadas podem ser de grande valia para empresas do ramo de marketing, principalmente do digital e estratégico. Respondendo a perguntas como "Em que momento seu consumidor está usando o celular? Em que sites ele navega? O que está buscando? Quais aplicativos são mais usados por ele?" é possível ajudar as marcas com informações que auxiliem suas decisões e estratégias de mercado.

Lançar e aumentar o alcance das marcas através de dispositivos móveis já faz parte da realidade do mercado. A quantidade de pacotes de internet ativos nos celulares vem crescendo progressivamente a cada ano, sendo o smartphone a principal forma de acesso à internet para 25% dos usuários.

 A pesquisa registrou em quais momentos os consumidores mais utilizam seus celulares e o resultado foi que 55% utilizam enquanto estão esperando algo (médico, trânsito ou cinema), 47% antes de dormir, 36% logo após acordar, 24% usam o aparelho enquanto assistem à TV, 21% quando estão no banheiro, 19% durante o trabalho, 19% na faculdade e 16% durante as refeições.

 Em relação às compras realizadas através de dispositivos móveis, que já se tornaram um hábito comum, os dados da pesquisa revelam: Entre setembro e outubro do ano passado, 13% dos donos de smartphone compraram através do aparelho. Destes, 26% adquiram roupas ou calçados, 27% compraram ingressos, 37% admitiram que já deixaram de comprar em uma loja física após consultar o preço pelo celular e 22% visitaram uma loja física por influência de uma propaganda vista no aparelho.

O estudo destaca que conhecer todos esses dados pode ajudar as empresas a lançar campanhas que envolvam ainda mais a utilização de aparelhos móveis, prática quem vem ganhando o mercado, gerando empregos e alavancando a popularidades de marcas cada vez mais.