Comece a utilizar as ShowCase Pages para destacar seus produtos e serviços

linkedin-showcase-pages.jpgEm nosso último post falamos sobre a abolição da aba "Produtos" no Linkedin e das alternativas que os usuários das Company Pages têm para continuar anunciando seus produtos e serviços. Uma das alternativas que citamos é a Showcase. Hoje, vamos falar um pouco mais dela, aprofundando em alguns detalhes, para que você possa tirar suas dúvidas!

As Showscases são páginas secundárias criadas para dar destaque a vertentes específicas do seu negócio. Você pode criar uma página especial para uma unidade comercial da suaempresa, um novo projeto, um produto ou serviço etc. e assim ampliar a presença da sua Company Page na rede.

Elas são planejadas para criar novos relacionamentos dentro do Linkedin, já que assim é possível conquistar aqueles usuários que estão interessados em receber informações apenas sobre um aspecto específico. Isso porque o internauta pode seguir sua Showcase assim como sua Company page, mas receberá atualizações somente sobre aquele determinado tema.

Incialmente você poderá ter 10 Showcases para sua Company Page, mas cada página deve ser gerenciada e editada de forma independente. Ainda não está disponível URL personalizado para esse tipo de página, mas cada uma possui seu próprio endereço no formato linkedin.com/company/[showcase_page_name], o que facilita no momento de sua divulgação.

Para aprimorar sua Showcase é possível otimizar os mecanismos de busca (SEO), publicando atualizações de alta qualidade e com frequência ( várias vezes por semana), aumentar sua base de seguidores e otimizar seu texto. Quando mais original for o conteúdo publicado pela página, maior a probabilidade dela ser descoberta pela pesquisa. E lembre-se, antes de criar uma página desse tipo, tenha um plano para manter uma presença ativa na rede.

Para tirar outras dúvidas acesse uma página de perguntas frequentes sobre esse tema criada pelo Linkedin: https://ajuda.linkedin.com/app/answers/detail/a_id/45850