Descubra como funciona o Google Adwords

google-adwords.jpgO Google Adwords é o serviço de anúncio de links patrocinados do Google, criado com a finalidade de disponibilizar um espaço nas páginas de busca do site para anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços para bilhões de internautas.

Funciona da seguinte maneira: sua empresa escolhe uma palavra-chave relacionada com seu produto ou serviço para criar o anúncio. Quando as pessoas pesquisarem no Google essa palavra-chave, seu anúncio vai aparecer próximo aos resultados da pesquisa. Dessa forma é possível atingir um público-alvo que de alguma maneira já está interessado no seu negócio. Depois disso, basta que as pessoas cliquem no link do anúncio para saber mais sobre sua empresa.

Também é possível que seu anúncio apareça em sites parceiros do Google. Nessa opção, o sistema localiza, dentro da rede de parceiros AdSense, um site ou blog cujo conteúdo seja relacionado com o seu produto ou serviço anunciado. O Google cede ao site parceiro o direito de utilizar a tecnológica de gerenciamento de anúncios AdSense e paga um percentual do valor do clique ao editor do site parceiro.

Como já falamos em outro texto aqui no blog, os links patrocinados são pagos através do CPC - Cost per Click (Custo por Clique), ou seja, você só paga se o usuário clicar no link e for direcionado para seu site. Isso significa que cada real do seu investimento será usado para conquistar novos potenciais clientes, não havendo estipulação de tempo ou gasto mínimo para seu anúncio. Dessa forma sua empresa tem controle total dos custos, podendo mensurar seu orçamento para obter os resultados desejados. Além disso, é possível segmentar os anúncios para idiomas e locais específicos.

Os anúncios no Google AdWords geram um grande volume de informações sobre o mercado do e-commerce e sobre o comportamento do consumidor, de grande valia para o empreendedor. O próprio sistema fornece uma estimativa de custo e tráfego de palavras-chaves para que a empresa saiba como e quanto investir nos anúncios.

Se você deseja saber ainda mais sobre o Google AdWords, ou já começar a investir acesse o site do serviço. Se quer saber mais sobre links patrocinados, acesse o post do blog da eGentic sobre o assunto!