eGentic convida você para participar de pesquisa sobre e-commerce no Brasil

banners_2-opcao2.jpgVocê sabia que o Sebrae pode te ajudar a melhorar a gestão do seu e-commerce, organizar as finanças e a logística da sua empresa e, assim, aumentar o seu faturamento? Para isso, basta que você ajude o Sebrae a conhecer melhor o seu negócio participando da 1ª Pesquisa Nacional sobre o E-commerce Brasileiro.

Essa pesquisa, realizada através de uma parceria entre o Sebrae e o E-commerce Brasil, é a primeira realizada no Brasil com foco na empresa de e-commerce brasileira. O objetivo é compreender a realidade, conhecer indicadores como número de empregados, faturamento, conversão de vendas e as principais dificuldades. As respostas ao questionário são importantes para a formulação de estratégias que fortaleçam os pequenos negócios deste ramo.

A pesquisa vai contribuir para pavimentar o planejamento e ações voltadas ao e-commerce, um setor que cresce há anos acima do mercado e merece atenção especial. O E-commerce Brasil é parceira da ação, pois acredita que ter essa radiografia vai trazer ainda mais valor e soluções para o varejo online nacional, além de fortalecer o setor.

Segundo o Sebrae, nos últimos 12 anos, o número de consumidores do e-commerce passou de um milhão em 2001 para 51,3 milhões em 2013, sendo que temos hoje mais de 80 milhões de internautas. Um dos motivos do crescimento das vendas nos último anos é a inclusão digital das classes C, D e E. Esses dados colocam o Brasil entre os cinco países nos quais mais se faz compras pela internet.

No ranking de comércio eletrônico dos países latinos, o Brasil é o país que lidera a participação de compras no e-commerce com 59,1%, seguido pelo México (14,2%), Caribe (6,4%), Argentina (6,2%), Chile (3,5%), Venezuela (3,3%), América Central (2,4%), Colômbia (2%) e Peru (1,4%). As vendas online representam 2% do PIB brasileiro. A expectativa é de que até 2015 a internet móvel gere uma maior atividade de compra, uma vez que a penetração de smartphones deva chegar a 50%.

Participar da pesquisa é simples e levará poucos minutos, basta clicar aqui. As empresas que participarem serão mantidas em absoluto anonimato. Em caso de dúvida entre em contato com Central Sebrae de Relacionamento: 0800 570 0800 ou pelo e-mail alexandre.ambrosini@sebrae.com.br