O crescimento do mobile marketing em números

10816392_xxl.jpgDesde o lançamento dos smartphones o número de aparelhos telefônicos "inteligentes" cresce a cada dia. Em alguns países, já existem mais celulares que pessoas. No mundo inteiro há mais aparelhos telefônicos do que televisores. Essa mudança de hábitos vem afetando não só a vida particular das pessoas como também os negócios, como por exemplo, o marketing

Essas novas tecnologias permitiram que fossem desenvolvidas novas plataformas para trabalhar com o marketing, que é o caso do mobile marketing. Nos dias de hoje, SMS, mensagens instantâneas, chats, aplicativos de fotos, conteúdos multimídias, redes sociais e e-mails são todos trabalhados e adaptados para estratégias de marketing em dispositivos móveis.

Dados mostram que a tecnologia mobile vem crescendo nas últimas décadas mais rápido do que a internet cresceu nos anos 90: atualmente 15% do tráfego global da internet é proveniente de dispositivos móveis, tráfego que cresce 1,5% ao ano; 91% dos cidadãos americanos têm seu dispositivo móvel ao alcance o tempo inteiro e o pagamento móvel global, hoje, está em torno dos 240 bilhões de dólares, esperando-se exceder esse valor para 1 trilhão em 2015. É em razão desses números que as empresas estão investindo pesado em mobile marketing e colhendo bons resultados.

Alguns dados são impressionantes e não nos deixam dúvidas de que o mobile marketing alcançou um enorme espaço no mundo do marketing: 4 de 5 consumidores usam seus smartphones para compras; 15% é o número que representa as vendas do varejo online (2013) feitas através de smartphones; 50% de todas buscas locais são feitas por esse tipo de dispositivo e 22 bilhões de dólares são gastos por ano em publicidade mobile.

É comprovado que os usuários de dispositivos móveis são capazes de realizar as mesmas tarefas que usuários de desktop. Para isso basta que o conteúdo seja apresentado de forma utilizável, ou seja, adaptado à plataforma que está sendo apresentado. Como podemos ver, o cenário dos negócios está mudando e isso inclui como as pessoas acessam a internet e fecham seus negócios. Sua empresa está preparada?

Ainda vamos falar aqui no blog da eGentic sobre como os sites devem ser adaptados e otimizados para os dispositivos móveis, fique ligado!

Fonte dos dados: Viver de Blog