5 dicas valiosas para te ajudar no momento de criar seu domínio

site.jpgUma das primeiras coisas que um empreendedor de e-commerce deve fazer é registrar um domínio na internet. O domínio será a sua marca na web e é através dele que as pessoas chegarão até sua empresa. Veja abaixo cinco dicas importantes que irão te ajudar na hora de escolher a identidade do seu domínio.

A primeira dica, que podemos considerar como uma regra, é que seu domínio deve ser original e não uma cópia. Algumas pessoas, erroneamente, acabam plagiando domínios ou palavras já associadas a empresas e marcas que fazem sucesso. Essa atitude, além de ser crime, acabará tendo um efeito diferente do esperado: provavelmente a empresa que registrou o nome primeiro já é mais conhecida e a divulgação desse nome levará novos clientes para ela, e não para você. Toda empresa, seja ela pequena ou grande, deve ter sua própria identidade.

Além de ser original o domínio deve ser de fácil compreensão, essa é a nossa segunda dica. Não guardamos em nossa mente somente imagens, mas também sons. Podemos ouvir o nome do seu site em publicidades, ao telefone e numa conversa com amigos, se ele for de difícil pronuncia como vamos entendê-lo e memorizá-lo? O ideal é que ele possua letras repetidas, mas não possua consoantes em excesso.

Dando continuidade ao item anterior, nossa terceira dica é: o domínio deve ser curto e simples. Um domínio com poucas letras facilita a memorização e diminui a possibilidade de erros na hora de digitar o endereço. Isso não quer dizer que toda palavra curta é simples, usar apenas as inicias de alguns nomes para formar uma palavra mais curta pode não ser uma boa solução.

Dentro dessa simplicidade temos a nossa quarta dica: o domínio deve ser fácil de visualizar e digitar. Nem sempre uma palavra é escrita exatamente como se pronuncia, é o caso de palavras em línguas estrangeiras, que devem ser evitadas. Usar números misturado com letras também pode causar problemas na hora do usuário acertar a grafia do seu domínio.

A quinta dica é superimportante, trata-se de relacionar o seu domínio com o seu produto. Parece obvio, mas algumas empresas acabam não dando muita importância a esse tópico. Quando o domínio tem algum tipo de associação com o produto ou serviço oferecido por você, será muito mais fácil para o seu cliente se lembrar dele. Outro bom motivo de ter palavras no domínio associadas ao produto é o fato disso ajudar o site a ficar bem colocado no ranking dos sites de buscas.