Conhecendo mais sobre Landing Page

landing page.jpg

A Landing Page é uma página criada com um único objetivo: converter o maior número de visitantes em leads, coletando informações sobre essas pessoas, em especial, o endereço de e-mail. Ela segue os princípios do Desing Centrado no Usuário, em que em uma única página existe apenas um foco. É por isso que essa ferramenta pode ser considerada uma parte fundamental de uma estratégia de marketing bem sucedida.

Esse formato de página pode aumentar em até 47% as vendas, isso porque ele mantém os visitantes no caminho certo, impedindo distrações e permitindo que a atenção do potencial consumidor esteja sempre focada no produto ou serviço que está sendo oferecido. Esse modelo também é capaz de qualificar seus clientes, evitando que você perca tempo com aqueles que não podem pagar ou não têm interesse no seu produto.

Abaixo vamos listar sete itens que devem estar na sua Landing Page e dar algumas dicas que irão melhorar sua usabilidade o poderá na sua taxa de conversão de leads e cliente:

Primeiro vamos falar do título: ele deve ser objetivo e ter o foco no único produto, serviço ou benefício oferecido na página.

Em segundo lugar temos o Box de captura de e-mail, uma dica importante é colocar menos campos requerendo informações, normalmente capturar só o e-mail é mais eficaz.

O terceiro item é o que chamamos de Call to Action. O botão destinado a essa ferramenta deve ser sempre atrativo, com frases como: "quero receber", "acesso imediato", "colocar no carrinho" ou "comprar agora".

Seguindo a lista vamos falar sobre o número 4, que são as mídias visuais. Você deve usar diferentes tipos de mídias visuais em sua página, como vídeos e imagens, e analisar quais irão funcionar melhor para o seu público.

Em quinto lugar está a credibilidade social ou social proof. A dica é colocar logos de companhias reconhecidas na página (pode ser em menor destaque, como por exemplo, em escala de cinza) ao invés de depoimentos.

O número 6 trata-se dos elementos do design. É muito importante usar cores de fundo, cores diferentes em botões de ação, além de aumentar o espaço em branco entre os diferentes elementos.

Por último, em sétimo lugar, tempos o tamanho da página: nem sempre Landing Pages menores convertem melhor, então testar uma versão maior, mas que seja mais detalhada é uma boa opção.

Depois dessas dicas lembre-se de que as Landing Pages são capazes de aumentar as taxas de conversão em torno de 80% e também aumentar a efetividades de anúncio online. É essencial ter em mente que 45% dos internautas que visitam uma Landing Page bem executada são mais propensos a comprar um produto.

Fonte: Viver de Blog