É hora de divulgar seu site de e-commerce!

  • Posted on
  • by
  • in

divulgar-na-internet-680x320.jpgEm nosso último texto aqui no blog ajudamos você a escolher o domínio para seu e- commerce. Queremos continuar ajudando você e, agora que já tem um site pronto, é hora de focarmos na divulgação da página virtual da sua empresa. Tornar sua loja virtual conhecida é fundamental para ter sucesso nas vendas.

O processo ocorre da mesma maneira que nas lojas físicas: é preciso desenvolver o plano de comunicação. Existe uma ferramenta online e gratuita que pode ajudar nessa etapa: o Click Marketing. Com ela é possível construir e acompanhar um plano de marketing. Você terá acesso ao seu plano a qualquer momento, onde estiver, via internet, além de um suporte para tirar suas dúvidas via e-mail.

É imprescindível também pontuar os objetivos que a empresa deseja atingir, definir o perfil do público-alvo, adequar a linguagem para esse público, elaborar a campanha de divulgação e selecionar os meios em que ela será divulgada. Esse é foco do nosso texto de hoje: mostrar alguns meios de divulgar um site de e-commerce.

Primeiro vamos falar dos mecanismos de buscas. Cadastrar sua loja virtual em mecanismos de busca é fundamental para que ela seja encontrada na rede e, além disso, não tem custo. Se bem feito, esse trabalho pode trazer bons resultados para seu empreendimento. A maioria dos internautas usa essa ferramenta na hora de pesquisar preços, produtos e serviços.

Um novo modelo de divulgação utilizado pelas empresas na internet é o link patrocinado. Já falamos bastante sobre ele aqui no blog. Nele, as empresas, através de anúncios pagos, recebem destaques e ficam mais bem posicionadas nos resultados exibidos nas páginas dos sites de busca.

Também devemos destacar os banners. Foram eles que iniciaram a era da publicidade digital e até hoje são usados pelas agências para fazer propaganda na internet. Os banners online tem a capacidade de atrair muitos clientes, mas seu objetivo principal é fortalecer a imagem da sua empresa, por meio de uma boa divulgação e posicionamento.

Nosso velho e conhecido aqui do blog, o e-mail marketing, não pode ficar de fora dessa lista. Ele é uma ferramenta valiosa, pois dá a oportunidade da empresa se comunicar diretamente com o cliente. Mas lembre-se: não transforme seus e-mails de divulgação em SPAMs!

Depois de investir em divulgação é preciso investir também em mensuração de resultados. Na internet existem ferramentas gratuitas capazes de medir acessos, cliques, tempo de permanência de visitantes e outras informações. Somente através desses dados você será capaz de saber se sua empresa, a partir das ações de divulgação, atingiu os principais objetivos do e-commerce: vender, conquistar mais clientes e fidelizar os já existentes.