Três itens essenciais para a proteção do seu site de e-commerce

10566_19783-Seguranca-Web.jpg


Donos de lojas físicas divulgam os dados de seus clientes para qualquer pessoa que vai até seu estabelecimento? Permitem que qualquer pessoa tenha acesso a áreas restritas como estoque e caixa? Deixam que seus cientes se sintam expostos na hora de digitar sua senha em uma máquina de cartão? Claro que a resposta é "não" para todas as perguntas.

Um site de e-commerce também precisa ficar atento a questões de segurança tanto quanto uma loja física. Se o consumidor percebe que sua empresa não investe em segurança ele pode parar de comprar. Por isso, a seguir vamos falar de três itens essenciais para a proteção do seu site. Eles não competem entre si, mas sim são complementares, por isso dê atenção a todos eles. Veja a seguir:

O primeiro item é obrigatório se o e-commerce solicitar aos clientes que insiram seus dados pessoais. A empresa tem a responsabilidade de guardar essas informações de forma sigilosa, por isso é preciso investir em um Certificado Digital SSL, conhecido apenas como SSL. Já reparou que ao abrir determinadas páginas surge na barra de navegação um cadeado e a palavras HTTPS? Isso significa que esse site possui o SSL. O Certificado faz com que as informações inseridas pelos internautas sejam criptografadas e fiquem seguras

O item dois é o que chamamos de Blindagem de Sites, foi criado pela Site Blindado e tem a função de apontar as vulnerabilidades do seu site, evitando assim que outras pessoas tenham acesso ao seu banco de dados, acessem informações dos seus clientes, "sequestrem" seu site ou insiram vírus em sua loja espantando os clientes. Com essas medidas de segurança é possível identificar possíveis brechas no seu sistema. A Blindagem de Sites não é obrigatória para um e-commerce, mas lembre-se que para que um cliente compre é preciso que ele se sinta seguro.

Por último, o terceiro item, se trata de uma ferramenta chamada WAF (Web Application Firewall), que assim como a blindagem tem o papel de proteger seu e-commerce. Ele age de forma proativa, identificando e interrompendo qualquer ação suspeita de invasão, roubo de dados ou outras que podem prejudicar seu negócio, 24 horas por dia. O WAF tem um custo alto e é indicado para grandes negócios.

Fique ligado no nosso blog. Nos próximos posts vamos falar mais detalhadamente sobre cada um desses itens e tirar suas dúvidas. Não perca!