A importância de utilizar vídeos na prática de e-mail marketing

emailvideo.jpgJá publicamos um texto aqui no blog da eGentic falando sobre o Vídeo Marketing, sobre como essa ferramenta pode ser uma boa opção para expor e alavancar as vendas dos seus produtos e serviços. Listamos ainda tipos de vídeos que podem ser utilizados nesse processo. No post de hoje vamos falar sobre como fazer esses vídeos chegarem até seus potenciais clientes.

Uma das formas de usar o vídeo marketing a seu favor é incorporar essa mídia à prática de e-mail marketing. Os vídeos mais comuns enviados por e-mail costumam ser tutoriais, demonstrações de produtos, apresentações de marcas, coberturas de eventos, depoimentos de clientes e anúncios especiais.

Dados mostram que e-mails recebidos contendo vídeos são abertos, em média, 5,6% mais vezes do que mensagens eletrônicas com apenas texto, além disso, os descadastramentos de listas de e-mail podem ser reduzidos em até 75% quando sua empresa fornece conteúdo de vídeo constantemente.

Ainda não está convencido de que essa pode ser uma boa prática? Veja abaixo mais algumas estimativas e dados numéricos capazes de te convencer que a combinação de e-mail marketing e vídeo marketing pode ser muito funcional:

- O retorno de um e-mail que traz vídeo em seu conteúdo pode ser 280% maior do que e-mails tradicionais, ou seja, com textos ou imagens apenas.

- 71% das pessoas que compartilham vídeos de produtos fazem isso via e-mail.

- Um estudo concluiu que usar a palavra vídeo no assunto do e-mail aumentou a taxa de abertura dessas mensagens eletrônicas em torno de 20%.

- Incluir vídeos no e-mail gera uma taxa de conversão, em média, 21% maior do que e-mail contendo apenas imagens estáticas.

- De acordo com o site Marketing Vox, 63,9% de 5.000 pessoas entrevistadas assistiram a um vídeo enviado por e-mail até o final.

Agora está provado que incluir vídeos no e-mail marketing é vital para o crescimento da sua empresa. E lembre-se: o uso contínuo de vídeos em e-mail marketing gera a expectativa e a confirmação de que os destinatários irão, cada vez mais, dar prioridade de abertura para mensagens desse tipo, ainda mais sendo de remetentes já conhecidos.

Fonte: Viver de Blog