Conhecendo a Loja Integrada e seus recursos disponíveis

  • Posted on
  • by
  • in

945.jpgA Loja Integrada é uma plataforma de lojas virtuais voltada para as micro e pequenas empresas, que foi criada em maio de 2013 com o objetivo de oferecer uma alternativa barata e eficiente para esse tipo de empreendedor.

Usando a ferramenta, com apenas alguns passos você mesmo cria um loja virtual gratuitamente, faz as configurações, definindo meios de pagamento, envio, domínio etc, personaliza sua página e cadastra seus produtos inserindo fotos, vídeos, descrições, preços e estoque e começa a vender. Lembrando que não há comissão sobre as vendas.

Entre os recursos disponíveis para quem opta por usar a Loja Integrada estão:

- Domínio próprio - sua empresa terá um endereço virtual com o nome da loja, ex: www.nomedaloja.com.br.
- Pageviews ilimitados - cada pessoa que visita seu e-commerce tem a liberdade para navegar o quanto quiser.
- Loja na nuvem - seu site ficará hospedado na Amazon e você só precisa de um computador qualquer com internet para gerenciá-la.
- Controle de estoque - o sistema usado é capaz de controlar a reserva e a saída dos seus produtos automaticamente, à medida que são vendidos.
- Aparência da loja (alteração de plano de fundo, cores, widgets, etc) - pode ser configurada sem precisar de um designer ou programador.
- Loja no Facebook - é possível montar uma loja completa também dentro do Facebook, sem precisar recadastrar os produtos.
- Loja Mobile - você encontra disponível estrutura para uma loja virtual exclusiva para visualização em celulares e tablets.
- Gestão do Mercado Livre - fornece a possibilidade de anunciar seus produtos no Mercado Livre.

A plataforma apresenta ótimos resultados. Em pouco mais de um ano de funcionamento já conta com mais de 112 mil lojas virtuais, 586 mil produtos vendidos e 41 milhões de reais em vendas. Por causa de números tão relevantes, no ultimo mês de outubro foi lançada a Loja Integrada PRO, com o intuito de apresentar mais tecnologias para que as lojas cadastradas pudessem desenvolver e alcançar novos patamares.

A versão PRO da ferramenta permite que as lojas tenham acesso à integração com sistemas de gestão empresarial, atualização de estoque e cadastramento de produtos através de um sistema externo. O serviço de suporte técnico foi reformulado e um painel de controle mobile para gestão do seu e-commerce virtual pelo celular foi criado.

Também foram lançados novos aplicativos e a integração com o Mercado Livre, Pagseguro, Paypal e Mercado Pago foi atualizada para as ultimas versões disponíveis, trazendo a expectativa de aumentar em 20% a conversão de vendas dos lojistas.

Achou interessante? Quer saber mais sobre a plataforma? Acesse o site da Loja Integrada.