Já pensou em investir em vídeo marketing?

video-marketing.jpgNos dias de hoje, mais de 1 bilhão de usuários da internet visitam o YouTube por mês e gastam mais de 4 bilhões de horas assistindo a vídeos desse site. Há ainda uma estimativa de que os consumidores de vídeo online deverão aumentar para 1.5 bilhão em 2016. Depois desses números apresentados é inegável que um vídeo pode ser uma boa forma de expor os produtos e serviços que sua empresa oferece. Está na hora de investir em vídeo marketing!

Dados mostram que 59% dos executivos preferem assistir a vídeos ao invés de ler textos, se ambos estiverem disponíveis em uma mesma página. Aproximadamente 3 de cada 5 consumidores gastam pelo menos 2 minutos assistindo a um vídeo que os informa sobre um produto pelo qual estão interessados em comprar e 52% dos consumidores dizem que vídeos de produtos os ajudam a tomar decisões na hora de comprar.

Abaixo apresentamos quatro tipos de vídeos que podem te ajudar a apresentar melhor seu produto ou serviço:

Vídeo de demonstração: usando uma combinação de imagens, narração, apresentação, infográficos animados e outros recursos visuais você pode tornar mais fácil para o espectador entender como funciona seu produto, o que ele faz e porque deve ser adquirido.

Vídeo com depoimentos: depoimentos de consumidores em vídeos podem aumentar as vendas em 600%. Quem melhor para explicar os benefícios do seu produto/serviços do que alguém que já é um cliente? Esse artifício traz confiança e aumenta a reputação.

Vídeo teaser: os teasers são muito utilizados para anunciar filmes que farão sua estreia em breve. O objetivo dele é utilizar o gatilho mental da antecipação, o que provoca curiosidade e deixa os prováveis clientes ansiosos pelo o que está por vir.

Vídeo de vendas: esse tipo de vídeo é efetivo para aumentar a credibilidade do que você está oferecendo, aumentando também as conversões. Uma dica é colocar a personalidade da empresa no vídeo, criando assim maior identificação e autenticidade.

É importante mencionar que uma página da web com vídeo é 53% mais propensa a aparecer na primeira página de pesquisa do Google. E mais: resultados de buscas de vídeos tem uma taxa de cliques de 41% maior do que resultados de buscas de textos simples. Então, mãos à obra!