Quatro itens essenciais para seu site de e-commerce que merecem atenção

navegando.jpgAquela famosa expressão "a primeira impressão é a que fica" vale também para seu site de e-commerce. Não basta apenas ter vontade de vender, é preciso planejamento e investimento em uma boa página na internet. Por isso abaixo listamos quatro itens que merecem atenção e devem ser bem desenvolvidos para que sua loja virtual obtenha sucesso.

Estratégia de marketing e negócios: Criar e colocar no ar uma página de e-commerce não é o suficiente para ter sucesso nas vendas. Para que sua expectativa de conversões se concretize é preciso construir um plano de negócios. Através dele você poderá definir o segmento de negócio, o público alvo, os investimentos iniciais, as expectativas de retornos e outros itens. A estratégia de marketing é necessária para tornar sua marca reconhecida e popular. Essas ações demandam tempo e esforço, mas são essenciais para ajudar o site a crescer e atrair novos clientes.

Escolher a plataforma correta para hospedar seu site: Existem muitas formas gratuitas e pagas para hospedar seu site. A palavra gratuita é bem atraente, mas é importante fazer uma análise profunda antes de escolher essa opção. Primeiramente, é preciso que sua empresa tenha definido quais são suas necessidades como, por exemplo, se será necessário um suporte 24 horas, flexibilidade de atendimento do suporte, notificações antecipadas sobre problema ou manutenção, entre outras situações.

Tecnologias: As tecnologias disponíveis na plataforma que você vai contratar influenciam diretamente no seu negócio. Enquanto algumas possuem uma vasta gama de funções com boa integração, em outras podem ser encontradas alternativas mais comuns e menos desenvolvidas. Não adianta contratar uma plataforma gratuita ou mais barata que não oferece todas as ferramentas que você precisa. Como já falamos, é importante pesquisar bastante antes de contratar, além disso, você pode conversar com outras empresas que já utilizaram o serviço para saber como foi a experiência delas.

Exposição de conteúdo: Não sobrecarregue a visão do seu consumidor. Já falamos aqui no blog sobre como deixar sua página de produtos mais atraente e isso inclui não escrever textos imensos contendo descrições longas dos seus produtos/serviços. Também não é recomendado pensar que se pode falar tudo em apenas uma frase, porque dessa maneira irão faltar informações e seu cliente não estará satisfeito. A fórmula ideal e saber dosar a palavras, ser sucinto e direto. Se quiser expor mais seu produto, utilize um blog para isso.