Torne a página de exposição dos produtos do seu e-commerce mais atraente

carrinho-de-compra.jpgSeu site de e-commerce deve proporcionar ao consumidor uma experiência similar a de estar em uma loja física, como se ele pudesse tocar, analisar e ter todas as informações necessárias sobre o produto que deseja. Por isso, a página do seu site utilizada para exposição dos produtos oferecidos faz toda a diferença. Veja abaixo vários itens que devem estar em dia para que seus clientes fiquem sempre satisfeitos e suas conversões em vendas sejam um sucesso.

Layout limpo e agradável deve ser sua primeira preocupação. Você deve fazer o exercício de visitar seu site como se fosse uma pessoa leiga, um consumidor comum e prestar atenção no que está vendo. A disposição dos itens parece clara? As cores e tamanho das imagens deixam sua visão desconfortável? As informações mais relevantes estão em destaque? Como você avalia sua experiência nessa página, boa ou ruim? Pensar nessas questões te ajudará a ter um layout limpo e funcional que mantenha a atenção do cliente focada.

O objetivo do seu site é vender, por isso é muito importante dar destaque para o "botão comprar". Ele deve ser sempre apresentado com cores fortes, que chamem a atenção e representem uma aparência intuitiva de ação, no caso compra (vamos falar sobre como as cores influenciam nas comprar em um próximo texto). Os demais links da página de descrição de produtos devem ter uma aparência diferente, que não se assemelhe a um botão para não causar confusão no consumidor.

Outra questão importante é deixar claras as informações quanto ao frete e as formas de pagamento. Tanto o valor do frete quanto as formas de pagamentos disponíveis para os clientes são fatores determinantes na hora das compras, por isso devem estar em lugares visíveis e de rápido acesso. Para conquistar ainda mais os consumidores você pode disponibilizar em seu site um campo para cálculo de frete e oferecer uma boa variedade de formas de pagamento.

A qualidade e a quantidade de imagens utilizadas são fatores que merecem atenção e devem ser ajustados para tornar sua página de exposição de produtos mais atraente. As imagens devem ser boas, bem editadas, com zoom e ângulos que capturem a atenção internauta. Você pode destacar nessas imagens os benefícios e qualidades do produto que levem o consumidor a desejar os mesmos, além de usar pontos de referência e mediadas para que eles possam identificar a dimensão real do produto.