Como evitar que os clientes precisem recorrer ao SAC da sua empresa

digitando.jpgO tradicional SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) geralmente não é bem visto pelos consumidores, seja por ficarem horas no telefone esperando, seja por fazerem várias ligações e não terem o problema resolvido ou por reclamarem de mau atendimento. Claro que não podemos generalizar, esses problemas são recorrentes, mas não regras, não acontecem em SACs de todas as empresas.

Para evitar que sua empresa vá parar em sites de reclamações ou que seus clientes não fiquem satisfeitos no momento de entrar em contato, talvez seja hora de dar atenção ao conteúdo que está sendo disseminado pela empresa. Dessa forma os clientes têm acesso a todas as informações que desejam e não precisam chegar ao ponto de recorrerem ao SAC.

Quando dizemos conteúdo queremos falar sobre descrição do produto, fotos, especificações dos objetos, informações sobre troca, devolução, prazo de entrega e opiniões de consumidores que já adquiriram o produto ou serviço. Isso possibilita que o cliente encontre tudo que ele precisa em uma pesquisa rápida pelo site.

Uma boa estratégia é ter em seu site um espaço reservado para perguntas e respostas, isso poderá ser bom para sua marca de duas formas: 1) o cliente poderá fazer seus questionamentos e ser respondido pela empresa sem precisar fazer uma ligação, escutar menus de opções ou falar com vários atendentes. 2) As perguntas e respostas podem ficar disponíveis para qualquer um que visite seu site, servindo como um banco de dados, onde o cliente pesquisa se alguém teve a mesma dúvida e assim nem precisa contatar o SAC.

Deixar a vista conteúdo de qualidade, que contribui para sanar as dúvidas que os consumidores podem ter, é uma grande vantagem para sua empresa. Essa ação será de extrema importância para diminuir as experiências negativas com SAC que citamos no começo do texto, isso porque, além de fazer com que a necessidade do contato seja menor, o atendimento será mais rápido e simples já que ele possui muito mais informações.

Usando esses artifícios você evita que dúvidas surjam sem necessidade e que seus clientes consigam encontrar sozinhos conteúdos que resolvam seus problemas, sem a necessidade de entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa.