Você sabe o que são reviews e como eles podem ser bons para seu e-commerce?

thumbsup1.jpgCom certeza você já fez uma pesquisa na internet sobre um restaurante antes de fazer sua reserva, sobre a qualidade de um filme antes de ir assisti-lo no cinema ou ainda sobre comentários de outros consumidores sobre um produto que deseja comprar. Esses comentários e opiniões sobre produtos ou serviços são chamados de reviews.

No mundo do e-commerce mais especificamente, os reviews são avaliações, negativas ou positivas, feitas nas páginas das lojas, por especialistas ou consumidores em geral que já compraram determinado produto ou serviço. Eles podem vir acompanhados de notas e são muito importantes na hora de fazer compras online, já que a pessoa não tem acesso ao produto físico, mas pode ter acesso à opinião de um consumidor que já teve essa oportunidade.

Disponibilizar apenas informações técnicas sobre seu produto pode não ser o suficiente para  manter seus clientes satisfeitos. Para tornar o seu serviço confiável é preciso ter pessoas que já o tenham provado, aprovado e que o recomendem publicamente e é para isso que servem os reviews. Deixá-los à mostra e disponíveis para consulta pode te trazer ótimos resultados.

Ao terem acesso a depoimentos de pessoas satisfeitas com os serviços/produtos da sua empresa, os novos consumidores se sentirão mais seguros para realizar a compra. Além de  demonstrar transparência, os reviews são também uma forma de dar um "empurrãozinho" naquele cliente indeciso a finalizar a compra.

Com a crescente quantidade de crimes digitais e lojas fraudulentas, as pessoas se sentem mais confiantes para comprar depois de buscarem esses comentários e avaliações. Ao encontrarem números significativos de reviews que contenham opiniões positivas elas se sentem muito mais seguras, o que contribui para aumentar a credibilidade da sua empresa.

Possuindo uma boa reputação online sua loja alcança ainda maiores resultados como elogios, compartilhamentos espontâneos em redes sociais, mais engajamento e ainda sai bem falada no "boca a boca" virtual, gerando um fluxo contínuo e crescente de clientes para seu e-commerce.