Marketing de conteúdo: conquiste seu cliente compartilhando seu conhecimento

marketing de conteúdo.jpg

Você já deve saber que a abordagem que considera seus consumidores como seres passivos de campanhas de marketing está ultrapassada. Hoje, o que os seus clientes buscam é informação e interação - e você pode oferecer tudo isso a eles por meio do marketing de conteúdo.

Como o próprio nome sugere, essa é uma prática que consiste em criar conteúdo significativo relacionado aos produtos ou serviços da sua empresa para o seu público. Essas criações costumam ter melhor alcance do que a publicidade, pois aborda assuntos pelos quais os seus consumidores realmente se interessam, gerando, assim, melhores conversões de clientes potenciais em clientes reais.

Essa prática faz parte do chamado 'inbound marketing', que compreende as técnicas utilizadas para ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo. Essa ação é bastante vantajosa por motivos que já listamos numa postagem sobre o 'novo marketing', lembra?

Você pode explorar o marketing de conteúdo para alcançar melhor os seus potenciais clientes de diversas formas. Para isso, procure conhecer as preferências do seu público e os assuntos pelos quais ele se interessa, escolha os meios pelos quais veicular conteúdo, como blog, vídeos, e-books e outros, estabeleça um calendário de publicações e acompanhe os resultados de acessos e interações.

Nas próximas postagens, falaremos com mais detalhes sobre ferramentas e formas de conteúdo que você pode utilizar para compartilhar o seu conhecimento com os seus consumidores e se beneficiar ao máximo dessa prática.