5 filmes para inspirar empreendedores

filme-cinema-brasil.jpgAconteceu, no último domingo, 22 de fevereiro, a 87º edição do Oscar. A cerimônia consagrou os melhores filmes, atores, diretores e várias outras categorias importantes para a criação e execução de um filme. Para entrar nesse clima cinematográfico, o blog da eGentic traz hoje para você uma lista com 5 filmes que trazem importantes lições de empreendedorismo e que recomendamos para inspirar os seus negócios. Confira abaixo:

A Procura da Felicidade (2006)
Esse filme já é um clássico quando deseja se falar de inspiração. Will Smith faz o papel de um homem em busca de uma carreira, mas que tem que lidar, ao mesmo tempo, com as dificuldades para sustentar sua família. A trama mostra como um homem pode ser capaz de superar obstáculos e trabalhar de forma mais inteligente mantendo sempre o foco no objetivo final.

Amor Sem Escalas (2009)
Que empreendedor nunca teve problemas ao precisar demitir um colaborador? Nesse filme George Clooney é responsável por essa tarefa: ele viaja para vários lugares e tem que demitir funcionários de várias empresas.  Ele tenta fazer isso amenizando a tristeza dessas pessoas, dialogando com elas e não as tratando como meras subordinadas. Até que o personagem conhece uma jovem que quer revolucionar sua tarefa usando a tecnologia: demitir as pessoas por vídeo conferência. Boa trama, não!?

A Rede Social (2010)
O filme mostra como surgiu o Facebook e todo o processo de formação e conflitos na trajetória do site que hoje se tornou a ferramenta social mais famosa do mundo. Ele traz algumas mensagens que merecem reflexão: começar com pouco dinheiro, inventar algo melhor do que já existe, tomar cuidado com as sociedades, estar aberto a mudanças de trajetos e melhorias no projeto, entre outras.

O Homem que Mudou o Jogo (2011)
Brad Pitt interpreta o personagem Billy Beane que enfrenta o desafio de tirar um time de beisebol do buraco. Para cumprir esse objetivo ele vai usar de estatísticas para selecionar os melhores jogadores. O filme mostra, com uma abordagem particular, o fato de que ter pouco ou nenhum dinheiro pode ajudar na hora de vencer uma competição.

Jobs (2013)
O filme mostra a trajetória de Steve Jobs, o criador da Apple. Muito se fala sobre Jobs e suas lições e frases de inspiração. O filme aborda os conceitos presentes na sua vida e em seus negócios, como: genialidade, empreendedorismo, construção de uma startup e a diferença entre uma simples ideia e uma visão de negócio.