6 itens essenciais para tornar sua marca um sucesso no Instagram

instagram-marketing-ideas1-38012_558x.jpgJá falamos aqui no blog sobre como o Instagram permite que as empresas mostrem seus produtos de forma criativa, conquistem mais clientes e estejam presentes nas redes sociais. A seguir você confere seis itens essenciais para que sua empresa tenha sucesso no Instagram, confira:

    1. O mais importante na hora de usar o Instagram, principalmente profissionalmente: fotos de boa qualidade. Nada chama mais atenção e, consequentemente, traz mais engajamento do que uma imagem bonita e de boa qualidade. Se o conteúdo for interessante, mas o visual não for bom, ele não se destacará entre os usuários e as milhões de fotos postadas diariamente. Uma imagem de boa qualidade ajudará também a dar um ar mais profissional ao perfil da sua empresa.
    2. O segundo item mais importante são as palavras. A legenda da foto deve ser chamativa, envolvente e significativa. Não faz sentindo publicar uma imagem e escrever algo que não tem nada a ver com ela. A legenda deve complementar ou justificar a foto. Além disso, a empresa deve se preocupar com a ortografia e a concordância.
    3. Marcas devem pensar sempre em contar uma história. Clientes e potenciais clientes adoram isso. Seus produtos e serviços devem sempre ser apresentados com personalidade e seguindo uma linha consistente, o que ajuda a garantir e tornar conhecida a identidade da sua empresa. 
    4. Conquistando engajamento: uma maneira de conquistar os usuários do Instagram é interagindo com eles. Para chamar a atenção de possíveis seguidores, curta e comente em suas fotos. Mas atenção! Seja sincero nos comentários e não aja como um "spammer" que apenas dissemina uma mensagem igual para todo mundo. Pessoas querem se relacionar com pessoas, não com um robô.
    5. Manter por perto o público já conquistado é muito importante. Seja assíduo, não fique muito tempo sem gerar conteúdo, mas também não seja chato e inconveniente. Pense sempre em ser único e postar imagens exclusivas. Compartilhe conteúdo de seguidores que tiraram foto de seus produtos ou falam da sua marca. Forneça ofertas ou descontos exclusivos para seguidores do Instagram e promova concursos culturais.
    6. Quando falamos em Instagram pensamos direto em fotos, mas não podemos esquecer que o aplicativo também permite, desde 2013, o compartilhamento de vídeos de no máximo 15 segundos de duração. Uma estimativa mostra que 40% dos vídeos mais compartilhados no aplicativo foram criados por marcas e não por perfis pessoais.

Diante dessas itens, coloque a criatividade para funcionar e torne sua marca um sucesso no Instagram.