Crise? Aproveite as oportunidades com ações de marketing digital

gestão-de-crise-redes-sociais.jpg

Num ano de previsões econômicas pouco otimistas, reunimos duas ações de marketing digital para ampliar as oportunidades do seu negócio em momentos de crise.

Pratique o inbound marketing

Em períodos de crise econômica, há uma tendência de redução da demanda direta pelo seu produto ou serviço.

Dessa forma, utilize o potencial do inbound marketing para gerar leads que talvez ainda não conheçam a solução que você vende. Vale trabalhar um conteúdo interessante no seu blog ou mesmo em outros meios para atrair acessos por meio de páginas de captura.

Essa estratégia mantém o relacionamento com seu público e pode ainda ser útil para uma reaproximação com contatos antigos. Afinal, você pode disponibilizar aos seus potenciais clientes conteúdo que fará com que eles sempre se lembrem de você como referência no seu setor.

Diminua os custos, acompanhe os resultados

Épocas de retração na economia também podem levar a cortes no orçamento de marketing das empresas.

Nesse sentido, o marketing digital ganha destaque por ser uma alternativa de menor custo e que possibilita o acompanhamento mais direto dos resultados que as ações estão gerando.

As oportunidades podem estar restritas agora, mas você já sabe como aproveitá-las. Para saber mais, continue acompanhando nossas publicações. Até a próxima postagem!