Quatro dicas para melhorar sua estratégia de marketing digital

tipos-de-serviços-de-marketing-digital.jpg

A competitividade dos negócios nos dias de hoje depende do engajamento que as marcas têm de seus consumidores. Você que acompanha nosso blog sabe que, nesse sentido, a tecnologia e as mídias sociais criaram diversas possibilidades.

Peter Gasca, empreendedor e estrategista de pequenos negócios, lista quatro dicas para (re)criar uma melhor estratégia de marketing digital. Confira:

1 - Esteja acessível por dispositivos móveis

Focados em disponibilizar um website atraente e funcional, muitos empreendedores falham ao disponibilizar uma boa experiência por dispositivos móveis. Para checar a legibilidade do seu site, você pode usar o teste de compatibilidade do Google.

2 - Foque em conteúdo, não em spam

Na era do conteúdo, a atenção que os consumidores destinam a spam é cada vez menor. Para atrair e fidelizar seus clientes, mantenha sua estratégia de engajamento simples e ganhe a atenção seu cliente por meio de conteúdo que de fato interessa a ele.

3 - Simplifique o engajamento

Seja ao disponibilizar informação, promover um produto ou obter cadastros, cuide para que seu visitante entenda rapidamente o que você espera dele.  No caso de iniciantes, considere, por exemplo, disponibilizar opções de login via Twitter, Facebook e Google+. Como regra geral, mantenha textos e formulários objetivos.

4 - Atenha-se a uma plataforma web

Nem sempre o cliente quer um ícone desnecessário ocupando a tela do seu smartphone. Soluções mobile são necessárias, mas websites com design responsivo costumam ser melhores e oferecem opções mais amplas do que um aplicativo ou navegador de um dispositivo móvel.

Esperamos que as dicas de hoje sejam úteis para você que pretende repensar sua estratégia de marketing digital. Continue acompanhando as nossas publicações!