Vídeo marketing: descubra qual a melhor plataforma para sua empresa explorar esse recurso - Parte2

shutterstock_172211396_video-marketing.jpgHoje vamos terminar a nossa lista com as plataformas de vídeos mais utilizadas pelos internautas e pelas empresas.  Daremos continuidade ao processo de ajudar você a descobrir qual delas é a melhor para publicar os vídeos das campanhas de marketing do seu negócio.  Abaixo vamos apresentar vantagens e desvantagens do SlideShare, Vine e Instagram. Confira:

SlideShare
Essa plataforma surgiu com o intuito de permitir o compartilhamento de conhecimentos online, o que deu muito certo, já que hoje é a maior comunidade do mundo para publicação de apresentações e outros conteúdos profissionais. É compatível com vários formatos como PDF, Power Point, vídeos, entre outros. Os documentos publicados no SlideShare são públicos e podem ser buscados, visualizados e até compartilhados por qualquer usuário.

Vantagens: plataforma integrada com o Linkedin, sendo totalmente amigável e incorporável à rede social profissional seja em perfis, grupos ou company pages; altamente compartilhável.

Desvantagens: a maioria de suas ferramentas só está disponível na versão paga, os usuários precisam ser assinantes para ter acesso a todos os documentos compartilhados na plataforma; ainda não é um site responsivo para dispositivos móveis.

Vine
O Vine permite a gravação e publicação de vídeos de até 6 segundos. Essa plataforma, pertencente ao Twitter, foi criada originalmente para smartphones, mas seu conteúdo pode ser compartilhado em outras redes sociais como Facebook e Twitter.

Vantagens: é uma rede social, com isso traz todas as vantagens de uma comunidade online; incentiva a criatividade pela limitação de tempo; vem crescendo muito a cada dia.

Desvantagens: não suporta conteúdos que não sejam em formato de vídeo e nem com tempo maior do que 6 segundos; não restringe nudez; ainda não é muito usada para o marketing online.

Instagram
É um aplicativo mobile com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. No começo permitia apenas compartilhamento de fotos, mas hoje também é possível que o usuário publique vídeos de até 15 segundos.  A plataforma se tornou excelente para o marketing digital já que os internautas seguem também marcas, empresas, blogueiras, contas institucionais, revistas, entre outros.

Vantagens: faz parte do Facebook, ou seja, conectividade garantida com a rede social; possui ferramentas que permitem a edição do vídeo dentro da própria plataforma; conteúdo altamente indexável devido ao uso das hashtags e o feed de publicações pode ser acessado pelo computador.

Desvantagens: é incorporável apenas  através da versão para desktop do aplicativo; o upload de conteúdo só pode ser feito através do aplicativo mobile.

Agora que você conhece melhor cada uma dessas plataformas é hora de usá-las da melhor maneira para otimizar as atividades de vídeo marketing da sua empresa.