5 motivos para você usar o WhatsApp no relacionamento com o seu cliente

whatsapp.jpg

Facilidade é um dos atributos que o seu cliente busca ao comprar no seu e-commerce - e também ao utilizar o WhatsApp. Veja por que usar o aplicativo para manter o relacionamento com o consumidor online pode ser um grande diferencial para o seu negócio.

1 - Popular

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil, com versões disponíveis para os sistemas operacionais de todos os smartphones. A utilização é grande especialmente entre os consumidores virtuais por se tratar de um meio em que esse público já está inserido.

2 - Multimídia

O aplicativo permite o envio de texto, foto, vídeo e áudio sem limitar o tamanho e a quantidade de mensagens e arquivos que você pode enviar e receber ou o número de contatos com os quais você pode se comunicar. Por essa razão, o app se torna uma opção bastante interessante para promover produtos e serviços.

3 - Imediato

Enviadas e recebidas por dispositivos móveis em tempo real, as mensagens no WhatsApp têm retorno imediato.  Assim, você pode usar a plataforma para esclarecer dúvidas, anunciar novidades e obter feedback rápido. Uma dica: incluir o número do WhatsApp da sua empresa no site e em anúncios facilita o acesso do cliente ao seu negócio.

4 - Personalizado

Se o cliente concordou em receber esse tipo de contato, procure fazer desse canal um meio mais personalizado em relação aos outros. Um atendimento satisfatório e diferenciado ajuda a fidelizar seus clientes e agrega valor à sua marca.

5 - Barato

O custo de utilização do WhatsApp é de US$1 por ano. O investimento, portanto, é quase inexistente, principalmente se comparado ao custo de campanhas tradicionais.

Além de estar disponível para smartphones, o WhatsApp também tem uma versão para computador. Para utilizá-la, é só acessar web.whatsapp.com e seguir as instruções.

Antes de iniciar o relacionamento com um consumidor por essa plataforma, pergunte ao seu cliente se você pode adicioná-lo à sua lista de contatos no aplicativo. Iniciada a comunicação, mantenha uma frequência moderada no envio de mensagens. Na dúvida, relembre nossas recomendações de etiqueta para WhatsApp.

As dicas de hoje foram baseadas em publicações da revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" e do site "E-Commerce News". Na próxima quarta-feira, você confere publicação nova no blog da eGentic. Até lá!