Ganhe dinheiro com seu blog

  • Posted on
  • by
  • in

ganhardinheirocomblog.jpg

As possibilidades do meio digital têm tornado cada vez mais comuns os casos de blogueiros que fazem do seu hobby um negócio de sucesso.

Hoje apresentaremos seis dicas simples inspiradas numa matéria da revista PEGN para você faturar com seu blog:

1 - Conheça seu público

O primeiro passo é conhecer os seus leitores. Procure se informar sobre os interesses deles e os assuntos que gostariam de ler. Você pode fazer essa pesquisa por meio de enquetes ou mesmo pela análise dos resultados de busca interna.

2 - Crie um layout atraente

Elabore um layout que torne a leitura agradável e que facilite a navegação dos seus visitantes. Avalie as cores, as imagens e a fonte a serem utilizadas e atente-se também em manter um padrão visual nas postagens.

3 - Atraia visitantes

Para atrair leitores para o seu blog, use palavras-chave tanto nos títulos como no texto para que ele seja incluído nos motores de busca. Você pode ainda usar as redes sociais para divulgar seu conteúdo e publicar comentários em postagens de outros blogs, inserindo um link para a sua página.

4 - Crie relacionamento com os leitores

Para mostrar a sua personalidade e conhecer melhor o seu público, interaja com os seus leitores. Acompanhe e responda aos comentários do blog e das redes sociais que você usa para promovê-lo. Essa conversa certamente aumentará o engajamento dos seus leitores para inclusive recomendar a sua página.

5 - Conecte-se com outros blogueiros

O networking com pessoas da sua área permitirá que você encontre fontes e assuntos interessantes para suas publicações e que aprimore seu trabalho através do aprendizado com outros blogueiros.

 Além disso, você também poderá escrever artigos como convidado em outros blogs, criando mais uma oportunidade para mostrar a qualidade dos seus textos e atrair visitantes para o seu próprio blog.

6 - Procure os anunciantes

Depois de ter engajado seu público, é hora de começar a ganhar dinheiro com seu blog. Com a publicidade online, você receberá por clique ou impressão dos anúncios divulgados. Para isso, procure um provedor que forneça os anúncios para divulgação em formato de banner, vídeo ou texto.

Feito todo esse trabalho, lembre-se de monitorar as estatísticas de acessos e publicações mais lidas. Afinal, para aumentar as visitas - e a receita - do seu blog, você deve se preocupar sempre em aperfeiçoar suas postagens futuras. Continue acompanhando nosso blog!