4 formas de empreender no home office

trabalhar_em_casa.jpg

Seja pela vontade de se tornar o próprio chefe ou de criar uma oportunidade em meio à crise, trabalhar em home office pode ser um negócio lucrativo para muita gente. Leia hoje, no nosso blog, sobre 4 formas de ganhar dinheiro sem sair de casa:

Crie seu infoproduto

Todo tipo de informação digital que pode ser vendida ou disponibilizada gratuitamente como arquivo para download através da internet é um infoproduto.

Você, portanto, poderá usar o conhecimento específico que possui para produzir e vender, por exemplo, e-books e podcasts.

Venda produtos como afiliado

Você também poderá promover produtos físicos ou digitais, usando a internet, e ser remunerado por esse trabalho.  Para isso, você precisará basicamente:

- Ter um site, blog ou mailing list nas qual as pessoas se inscreveram voluntariamente e aceitaram receber mensagens enviadas por você;

- Escolher um produto relevante para o seu público;

- Gerar tráfego.

Trabalhe como redator ou ghost writer

Se você tem habilidades para escrever e conhecimento sobre determinados temas, você poderá se tornar um redator de textos para blogs e sites.

Você terá também a opção ajudar os outros a transformarem suas ideias em texto, atuando como um ghost writer. Nesse caso, os créditos de autoria pertencerão à pessoa que contratou o seu trabalho.

Ofereça consultoria

Se você possui um conhecimento específico em uma área com potencial de ajudar as pessoas a resolverem algum tipo de problema, você poderá oferecer serviços de consultoria.

A complexidade das formas de consultoria varia, podendo ser úteis desde os serviços que ajudam empresários a gerirem os seus negócios àqueles que auxiliam usuários a manusearem um software.

Evidentemente, essas são apenas algumas sugestões, que encontramos em publicações nos portais Empreendedor Digital e Hotmart.

Esperamos que essas dicas possam servir como inspiração para você de alguma forma, seja criando um novo negócio ou diversificando sua maneira de trabalhar. Até a próxima postagem!