4 mitos sobre vender na internet

  • Posted on
  • by
  • in

loja_virtual.jpgMuitos empreendedores ainda têm receio de investir na internet para vender seus produtos e serviços. As causas desses medos têm diversos motivos, como informações sem fundamento, boatos ou falta de conhecimento. Abaixo você pode conferir 4 mitos sobre vender na internet e quebrar de vez  esses "tabus virtuais". Confira:

 

O site vende sozinho - MITO

Uma máquina pode até trabalhar sozinha, mas precisa de alguém que pelo menos a supervisione, para que ela não dê defeito. O mesmo acontece com seu site de e-commerce: para que ele funcione e traga bons resultados (bom tráfego de visitas, ótimas vendas, reconhecimento da marca, etc) é preciso que ele seja monitorado, os resultados sejam mensurados e os dados sejam constantemente analisados para saber se tudo está correndo dentro dos conformes.

Meu negócio é local, não vale a pena vender pela internet - MITO

Mesmo que seu empreendimento seja local ou de nicho a internet vai ser sempre um lugar de grandes oportunidades para conquistar novos clientes e, quem sabe assim, até expandir seus negócios para outras cidades, estados ou países. Pense grande!

Meu público alvo não está na internet - MITO

Mais de 100 milhões de pessoas acessam a internet no Brasil. Diante desse fato é quase impossível que clientes e potenciais consumidores de seus produtos e serviços não estejam navegando pela rede. A internet vem se tornando o meio de comunicação preferido em todas as faixas etárias e se consolidando cada vez mais como uma grande rede de comércio.

É preciso investir muito dinheiro para ser visto na internet - MITO

Dois pontos são importantes para desmentir este mito: o primeiro é que com uma boa estratégia é possível colocar o seu site entre os dez primeiros resultados dos principais sites de buscas, o segundo é que se você quiser investir em publicidade na internet ela vai pesar muito menos no seu bolso do que as propagandas nas mídias tradicionais. Claro que tudo que envolve dinheiro traz mais resultados, mas é possível aparecer na internet sem gastar grandes quantias.

Abandone esses tabus e invista na presença online de sua empresa, afinal é através dela que você será capaz de apresentar seus produtos e serviços ao mundo!