3 tendências de marketing digital que você precisa conhecer

n3bL2JLcxTXcE3pwwyna5XeSPqTq69HfBtwekSnomarketing-digital.jpg

Crise? Não no setor de marketing digital. Não importa se a sua empresa já é adepta das estratégias digitais ou se pretende começar a colocá-las em prática agora. Conheça algumas das tendências publicadas por Eric Hayashi no portal Computer World e faça o seu negócio crescer:

1. Humanização da marca

Na era do relacionamento, as pessoas querem interagir com pessoas - não com marcas, empresas, instituições... Portanto, para converter, fidelizar e satisfazer seu público, invista em relacionamento humanizado.

Conheça as necessidades individuais dos seus clientes (falamos um pouco disso em CRM, lembra?) e mostre que há PESSOAS dispostas a trabalhar para satisfazê-las.

2. Inbound marketing

Ganhe o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo! Sim, é justamente o que propõe o inbound marketing. Uma das formas de praticá-lo é publicar um conteúdo original e interessante no seu blog ou em outros meios para atrair acessos por meio de páginas de captura.

Já falamos aqui no blog que essa estratégia mantém o relacionamento com seu público e pode ainda ser útil para uma reaproximação com contatos antigos. Afinal, você pode disponibilizar aos seus potenciais clientes conteúdo que fará com que eles sempre se lembrem de você como referência no seu setor.

3. Links patrocinados

Mesmo com a popularização do inbound marketing e da prática de SEO, os links patrocinados se mantêm como forte de estratégia de marketing digital.

A tendência é que esse tipo de publicidade paga seja um meio de promoção dos conteúdos publicados nos canais das empresas. Portanto, vale aproveitar o recurso para potencializar suas ações de marketing de conteúdo, por exemplo.

Na semana que vem, falaremos de mais tendências para inspirar suas próximas estratégias de marketing digital. Continue acompanhando nosso blog!