Marketing pessoal X promoção pessoal

  • Posted on
  • by
  • in

mkt_pessoal.jpg

Algumas definições atribuem o marketing pessoal ao uso de estratégias de promoção de uma pessoa. O conceito não está de tudo errado, mas incompleto e duvidoso, com certeza!

Lendo alguns artigos para conhecer outras opiniões sobre o assunto, encontramos um texto defendendo que, na internet, não precisamos ser quem realmente somos, que podemos "criar um personagem" e, a partir de então, melhorar o que somos. Cuidado com isso!

No marketing de produtos, serviços ou causas, a promoção é apenas uma parte do processo de marketing. No marketing de pessoas, isso também não é diferente.

Pense conosco: no mix de marketing, qual P vem antes de "promoção"?  Se você conhece um pouco dessa abordagem, sabe que o primeiro deles inclusive é o "produto".

O que queremos dizer com isso é que antes de comunicar os atributos de um produto, é preciso que o produto exista! Melhor, é preciso que um BOM produto REALMENTE exista.

Portanto, antes de promover sua imagem, busque construir a sua pessoa de forma autêntica. Isso significa desenvolver as suas habilidades e atenuar suas deficiências pensando em como você pode de fato colaborar e ser relevante para outras pessoas.

Na nossa publicação da próxima semana, falaremos como você pode trabalhar seu marketing pessoal digital, mas antes fizemos questão de mostrar a importância de construir o "produto" da sua comunicação. Até a próxima postagem!