Por que investir em CRM?

26721.41548-CRM.jpg

Você, leitor do nosso blog, sabe que relacionamento pode ser a chave da diferenciação da sua empresa. Pensando nisso, falaremos de alguns fatos que certamente o farão entender por que investir em CRM, o acrônimo mais conhecido da Gestão do Relacionamento com o Cliente.

Há algum tempo, fizemos uma publicação sobre ferramentas que ajudam a conhecer melhor os clientes do seu e-commerce. Seja o seu negócio online ou offline, investir em CRM pode ser uma excelente estratégia para ser reconhecido pelo seu público pelo seu relacionamento personalizado.

O CRM pode ser entendido como uma estratégia de negócios que objetiva conhecer e antecipar as necessidades dos clientes de forma individualizada. Embora a nomenclatura seja relativamente recente, mais precisamente dos anos 1980, estima-se que o conceito já é aplicado desde anos antes do início do primeiro milênio na Mesopotânia.

Conta-se que, naquela época, os agricultores queriam vender seus produtos excedentes. A partir daí, começaram a manter registros das operações, como nome do comprador e volume da venda. Por essa razão, essa lista de clientes é considerada o começo das estratégias orientadas para o cliente.

A diversificação dos negócios e o surgimento da tecnologia permitiram que o conceito se desenvolvesse e que ferramentas fossem aplicadas para tornar o CRM cada vez mais acessível e eficaz para as empresas.

Por exemplo, ao integrar um software de CRM ao seu e-commerce, você pode organizar as informações dos seus clientes e, assim, acessar de forma muito mais rápida ao histórico de compras e de contatos feitos.

Concorda que dessa forma é mais fácil saber quem é o seu cliente, do que ele gosta e quando é interessante abordá-lo? Imagine agora como ele se sentirá sendo atendido por alguém que se importou em saber tantos detalhes dele? 

Continue acompanhando nosso blog!