Mais 2 tendências de marketing digital que você precisa conhecer

f749ddbded2471020e75861acd02e3a7.png

Na nossa última publicação, falamos sobre três das cinco tendências de marketing publicadas por Eric Hayashi no portal Computer World. Hoje, você confere as outras duas e a nossa opinião sobre elas.

Relembrando, as três primeiras foram:

1. Humanização da marca;

2. Inbound marketing;

3. Links patrocinados.

Agora, confira as tendências das quais falaremos hoje:

4. Vídeos online

Esse recurso tem se mostrado uma grande tendência nos últimos anos devido aos resultados de conversão. No caso do Brasil, a tendência é realmente promissora: segundo pesquisas, aproximadamente 96% dos usuários na web consomem conteúdo em vídeo.

Se você utiliza o mais simples dos recursos digitais no contato com o seu cliente, como o e-mail, provavelmente já deve ter se deparado (ou logo irá se deparar) com alguns de seus leads ou prospects pedindo um vídeo de demonstração do seu produto.

Nossa dica é aproveitar essa aceitação e explorar a tendência dos vídeos online para promover seu produto e também potencializar as ações de inbound marketing da sua empresa.

5. E-mail marketing

Um dos recursos mais utilizados de marketing online mantém-se como tendência forte do setor. Para não deixar dúvida sobre o potencial do e-mail marketing, Hayashi cita uma pesquisa da Forrester Research, segundo a qual pessoas que compram produtos por e-mail desembolsam 138% a mais em relação àquelas que não recebem essas ofertas.

Assim, se o seu objetivo é conseguir altas taxas de conversão de leads e vendas, saiba que o e-mail marketing é uma das suas grandes tendências de investimento.  Considerando o cenário atual, você também deve se atentar em como atingir usuários de dispositivos móveis com seu e-mail marketing.

Aliás, sabia que você pode combinar as duas tendências que publicamos hoje? Veja como na nossa publicação sobre a importância de utilizar vídeos na prática de e-mail marketing.

Esperamos que essas tendências possam inspirar o planejamento das suas próximas estratégias de marketing digital. Se precisar de mais uma ajuda, conte conosco! ;)