Por que você deve integrar CRM e inbound marketing?

Chromosis-CRM.jpg

Quando se fala em marketing digital, integração é palavra de ordem. Por isso, mostramos hoje por que você deve integrar duas práticas importantes das quais falamos recentemente aqui no blog: CRM e inbound marketing.

Com o CRM, você registra informações relevantes acerca do perfil do seu cliente e do relacionamento que a sua empresa mantém com ele, certo? Com o inbound marketing, seus esforços se concentram em atrair, converter, vender e monitorar.

Começou a entender por que faz tanto sentido juntar tudo isso? Se não, nós já mostramos por que você deve integrar seu CRM à sua prática de inbound marketing:

Colaboração entre os times, gestão eficiente!

Com a integração dessas práticas, suas equipes de marketing e vendas atuarão de maneira muito mais colaborativa.  

Da mesma forma que o time de vendas utilizará a base de leads cadastrados para fazer abordagens de relacionamento muito melhores, sua equipe de marketing terá acesso a um feedback constante e muito assertivo sobre os clientes fornecido pela própria frente de vendas.

Comunicação de marketing mais eficaz

Com os cadastros unificados, a equipe de marketing será capaz de identificar exatamente em qual etapa do funil comercial o cliente está. Com isso, poderá segmentar campanhas, como as de e-mail marketing, por exemplo, para alcançar taxas de ROI muito melhores.

Relembrando, ROI é uma sigla do inglês que significa "retorno sobre investimento". Para calcular o retorno de uma campanha de marketing digital, os gestores usam essa métrica que consiste no cálculo da relação entre o custo de investimento em uma campanha e o lucro obtido com essa ação.

Integrando seu CRM às suas ações de inbound marketing, você com certeza verá o quanto a colaboração entre as suas equipes de marketing e vendas somado à eficácia da sua comunicação trará de retorno para a sua empresa. Até a próxima publicação!