3 dicas de marketing digital para Facebook

marketing-digital-facebook.jpg

Rede social mais acessada no Brasil, o Facebook permite que você desenvolva ações para segmentar postagens e anúncios e alcançar excelentes resultados de conversão. Saiba o que você pode fazer na rede:

Use suas listas de e-mails no Facebook

Embora o e-mail marketing seja um recurso poderoso de marketing digital, pode nem sempre ser a melhor opção para estar em contato com uma determinada lista.

Nesse caso, uma opção mais sutil do ponto de vista do usuário é patrocinar anúncios no Facebook apenas para os perfis vinculados a determinados endereços de e-mail. Dessa forma, você pode segmentar anúncios na rede social para inclusive alcançar leads já qualificados.

Faça dark posts com conteúdos e ofertas específicas

Uma dark post é uma publicação que permanece oculta nas páginas que as postam e ficam visíveis somente para uma audiência definida.

Você pode fazer, por exemplo, uma segmentação por dados demográficos (sexo, idade, localização, interesses e outros) de usuários que ainda não sejam seguidores da sua página. Outra opção é publicar ofertas específicas para cada segmento de fãs que você definir.

Faça o upload de vídeos direto para o Facebook

A segmentação nesse caso pode ser indireta. Em vez de publicar um vídeo no YouTube e compartilhar o link no Facebook, suba o vídeo diretamente para a página da sua empresa na rede social.

Com isso, você aumenta o alcance das suas publicações no Facebook, uma vez que os vídeos com os quais os usuários interagem tendem a aparecer como sugestões para os amigos e seguidores deles.

Se você já pratica ou pensa em adotar essas recomendações no Facebook, fez ótimas escolhas para aumentar suas conversões. Lembramos que essas quatro dicas têm muito potencial inclusive para a Black Friday, que acontece esta semana. Continue acompanhando nosso blog!