3 práticas de marketing digital para o seu site

site-marketing-digital.jpg

No meio de tantos recursos de marketing digital, há um que é unanimidade entre as empresas adeptas dessa prática: o site. Por isso, falaremos hoje de 3 dicas de marketing digital para tornar o seu site mais atraente e funcional:

Revise sua página

Já falamos aqui no blog que, quando o assunto é layout, "menos é mais". Por isso, de tempos em tempos, revise sua página web para corrigir imagens e textos desajustados, reparar erros de programação e reorganizar sua forma de trabalhar conteúdos.

Nesta atividade, opte por manter uma identidade visual discreta e atraente para seu site e também ordenar as informações de modo a destacar os seus diferenciais e as opções que você oferece - em termos de produto e conteúdo - aos seus visitantes.

Utilize links internos para relacionar conteúdo

Ao produzir e postar conteúdo ligado à sua área de atuação e aos interesses do seu público, busque também relacionar essas publicações inserindo links para as páginas em que elas se encontram.

Para acertar nessa organização, você pode incluir um link para um conteúdo que seja complementar ao que você acabou de citar no seu texto. Dessa forma, você tende a ampliar a experiência do seu visitante em seu site e fazer com que ele permaneça - interessado - por mais tempo na sua página.

Inclua um chat ao vivo

Se você vende pela internet, precisa oferecer um canal de atendimento ao consumidor, considerando que esse é praticamente o único contato humano que ele tem no ambiente virtual.

Por isso, recomendamos que você aproveite os benefícios de canais de atendimento mais tradicionais, como telefone e e-mail, incluindo um chat ao vivo no seu site. Assim, você cria um canal de atendimento extremamente prático, que se dá em tempo real e está inserido num meio em que o seu usuário já está, o seu site.

Com mais essas dicas, acreditamos que você poderá não apenas ter um site atraente e funcional, como também dará mais um passo para criar a melhor estratégia de marketing digital. Continue acompanhando nosso blog!