3 dicas de marketing digital para o fim de ano

marketing-digital-fim-de-ano.jpg

Época conhecida pelo aumento nas vendas em muitos setores, o fim de ano é um momento muito favorável para você trabalhar o relacionamento com os seus clientes. Confira 3 práticas para adotar em dezembro:

1. Deseje "boas festas"

Você tem muitos recursos que pode utilizar para cumprimentar seus clientes no fim de ano, entre elas o e-mail marketing. Embora o gesto seja simples e recorrente, você pode criar uma peça criativa que se destaque entre as mensagens que o seu público receber.

O primeiro passo para isso é, sem dúvida, humanizar sua comunicação e mostrar que você conhece o seu cliente. Na mensagem, inclua o nome dele, crie um texto citando desde quando vocês "estão juntos" (você pode considerar a data da primeira compra dele), enfim, utilize estratégias que você considera relevantes - e diferenciais - para o seu cliente.

2. Compartilhe as conquistas do ano

A lógica é semelhante à anterior: personalizar ao máximo o contato e mostrar que existe um relacionamento entre você e seu cliente. Porém, nesse caso, você deve se cocentrar em mostrar - de forma bem resumida - as conquistas e mudanças da sua marca durante o ano.

Utilizar uma pequena linha do tempo e inserir alguma ação do seu cliente nela (algo como "você fez sua primeira compra conosco") é um exemplo de ação para mostrar os diferenciais da sua marca e a importância que o seu cliente tem para ela.

3. Crie promoções exclusivas

Você pode se diferenciar de duas formas com ofertas exclusivas:

a. oferecer cupons de descontos específicos para essa época do ano de forma aberta ao público;

b. privilegiar seus clientes atuais com condições únicas.

Embora a última represente um esforço de fidelização maior, ambas tendem a criar um buzz marketing, render indicações da sua marca a amigos e conhecidos dos seus compradores e, claro, aumentar suas vendas.

Como dissemos, essas três ações são simples, recorrentes, mas muito válidas. O desafio é se diferenciar na comunicação e na estratégia para ser notado e lembrado pelo seu público - e essa capacidade nós sabemos que você tem. Até a próxima publicação!