3 livros clássicos de marketing digital para ler nas férias

  • Posted on
  • by
  • in

livros_ler_ferias.jpg

Vai tirar férias ou uns dias de descanso nesse fim ou início de ano? Se você gosta de aproveitar esse tempo também para fazer umas leituras, veja nossas 3 sugestões de livros brasileiros que são verdadeiros clássicos de marketing digital:

1. Os 8 Ps do Marketing Digital 

Nesse livro de 2011, Conrado Adolpho, um dos maiores nomes da área no Brasil, apresenta as boas recomendações para o processo de uma estratégia de marketing digital, sistematizadas em 8Ps que contemplam desde a pesquisa de marketing digital até a precisão dos resultados.

A obra mostra o viés prático do marketing digital, por meio de mais de cem cases e indicações de ferramentas, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente a teoria gerada pela nova era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e comunicação.

2. A Bíblia do Marketing Digital 

Esse é um guia de Cláudio Torres para entender como utilizar a internet para os negócios e implementar práticas de marketing, comunicação e publicidade online, abordando as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia a dia. 

Publicado em 2009, o livro ainda se mantém como um excelente roteiro para profissionais de comunicação, executivos e empresários em geral que queiram aprender desde o começo como aproveitar o potencial da internet para fazer negócios crescerem.

3. Marketing na Era Digital 

Esse best-seller de 2010 pode ser considerado um clássico de Martha Gabriel, que é escritora, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação e educação.

O livro trata da importância estratégica do marketing num contexto que envolve o meio digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos que você deve considerar em ações de sucesso.

Esperamos que você possa aproveitar nossas sugestões para aprender um pouco mais sobre marketing digital nessas férias. Até a próxima publicação!