3 tendências de marketing digital para 2016

tendencias-de marketing-digital.jpg

No último mês de 2015, nada mais pertinente que pensar nas ações para 2016, certo? Por isso, listamos para vocês algumas tendências de marketing digital para o próximo ano. Confira:

1. Pequenas e médias empresas

Em 2016, mais empresas de menor porte optarão pelo marketing digital, e os motivos são simples:

a. As pessoas estão cada vez mais conectadas - e entre elas, claro, estão os clientes das pequenas empresas;

b. O marketing digital é um recurso que combina maior efetividade em segmentação e menor custo, possibilitando acompanhar de forma mais direta os resultados gerados pelas ações.

Por isso, optar pelo marketing digital é uma tendência forte para as pequenas e médias empresas manterem sua competitividade em 2016. A oportunidade se estende também aos profissionais da área, que tendem a encontrar uma demanda de serviços maior no próximo ano, seja atuando no time de marketing de empresas ou em agências.

2. Marketing de conteúdo

Em outra publicação nossa sobre tendências do marketing digital, você viu que o inbound marketing estava entre elas e que uma das formas de o praticar é publicando conteúdo original e interessante no seu blog ou em outros canais para atrair acessos por meio de páginas de captura.

Com resultados muito expressivos no que envolve relacionamento e captação de leads, o marketing de conteúdo é uma estratégia promissora em 2016 também por ser muito mais barata que os links patrocinados, com o Google AdWords e o Facebook Ads.

3. Remarketing

Você pode não estar familiarizado com o termo, mas certamente sabe do que se trata. O remarketing é um recurso que permite exibir propagandas a visitantes do seu site ou usuários do seu aplicativo quando eles estiverem navegando em outras páginas.

O objetivo do retargeting (como também é chamado o remarketing) é aumentar a conversão, já que nem todos os visitantes realizam a compram no primeiro acesso. Essa é uma boa estratégia, portanto, principalmente para produtos e serviços cujos clientes costumam pesquisar bastante antes da compra.

Na próxima publicação, você confere mais tendências de marketing digital para 2016. Continue acompanhando nosso blog!