3 dicas para ser mais produtivo no home office

  • Posted on
  • by
  • in

produtividade-home-office.jpg

Se você divide o espaço da sua casa para descansar e trabalhar, tem ainda mais desafios quando o assunto é produtividade. 

Por isso, para complementar nossas recomendações para ter mais produtividade no trabalho, listamos 3 dicas para quem atua no home office:

1. Tenha o seu ambiente de trabalho

Esqueça a ideia de trabalhar no sofá ou na cama com o computador no colo. Além de prejudicar a sua saúde, hábitos como esse tiram a sua concentração, já que você não consegue se organizar bem.

O ideal é ter um cômodo exclusivo para ser o seu escritório. Se isso não for possível, organize um espaço agradável com uma mesa e suas ferramentas de trabalho.

2. Vista-se para trabalhar

Pode parecer bobagem, mas trabalhar de pijama, por exemplo, pode trazer a percepção de que você ainda está no seu momento de descanso.

Tomar um banho e se vestir para começar suas atividades fará você ter a sensação de realmente estar iniciando a sua jornada de trabalho.

3. Estabeleça horários

Para ser produtivo no home office, você precisa definir o seu horário de começar e terminar o trabalho e também determinar a duração de cada uma das suas atividades e das pausas para refeições.

Estabelecer um "horário de funcionamento para o seu escritório" ajuda a ter foco para cumprir as atividades de trabalho apenas nesse intervalo, sem comprometer o seu tempo para lazer. 

Para isso ficar ainda mais claro para você, ao terminar o "expediente", guarde os seus materiais de trabalho e vá aproveitar seu tempo livre.

Até a próxima semana!