3 tipos de conteúdo para e-commerce

ecommerce-content.png

Há alguns dias, escrevemos por que você deve criar conteúdo para o seu e-commerce. Hoje, falaremos sobre os três tipos de conteúdo que você pode gerar de acordo com o perfil do seu negócio virtual. Confira:

1. Conteúdo para topo de funil

Essa forma de gerar conteúdo é mais comum em e-commerces de nicho, ou seja, quando há um foco de produto bem definido para atender determinados públicos. Se esse é o seu caso, você deve gerar conteúdo para atrair leads e manter o relacionamento com eles. A ideia é fazer o seu público aprender agora para comprar mais adiante.

Uma loja virtual de suplementos para praticantes de atividade física, por exemplo, pode escrever sobre dicas para melhorar o rendimento na corrida e listar, entre elas, o uso de suplementos. Com isso, você atrai uma audiência específica, com grande potencial de compra no futuro.

2. Conteúdo para meio ou fundo de funil

O foco desse tipo de conteúdo é no produto, ou seja, quando a compra tende a ser mais imediata. Nesse caso, concentre os esforços em fotos, vídeos, reviews e descrições dos produtos.

Uma sugestão é publicar uma descrição do item própria da sua loja, junto com as informações do fabricante, combinando perguntas, respostas e avaliações dos clientes sobre o produto. Esse conteúdo autêntico tende a aumentar a relevância do seu site nos mecanismos de busca.

Para atrair a atenção, ofereça cupons de descontos e promova ofertas, lançamentos de produtos e concursos. Você pode disponibilizar todo esse conteúdo através de buscas, newsletter e mídias sociais.

3. Conteúdo misto

Nessa forma de conteúdo, as duas anteriores são combinadas. A intenção é educar constantemente os clientes para que comprem sempre. Dessa forma, além de gerar conteúdo de topo de funil para atrair leads e educar clientes, também se cria conteúdo com foco nos produtos.

Com mais essas dicas, você pode avaliar os tipos de conteúdo mais assertivos para o seu e-commerce - sempre levando em conta as preferências do seu público. Sobre isso, inclusive, falaremos na nossa próxima publicação. Até lá!