3 dicas para ser mais produtivo

  • Posted on
  • by
  • in

produtividade.jpg

Há alguns dias, falamos sobre algumas habilidades que o profissional de marketing digital deve ter - entre elas, a capacidade de gerenciar bem seu tempo. Se você atua nessa ou em outra área, confira 3 dicas para ser mais produtivo: 

1. Defina uma lista de prioridades

Todos temos atividades que são mais importantes ou urgentes do que outras. Por isso, você precisa listar as suas atividades em ordem de prioridade. Assim, você passa a ter uma visão de todas as suas tarefas, diminui o risco de esquecer algo importante ou perder tempo com algo que não precisa ser feito de imediato e ainda acompanha o progresso do seu dia.

2. Mantenha o foco

Estabelecer prioridades é um método interessante, mas que só funciona se você se mantiver concentrado e focado no que precisa fazer. Encare suas atividades como metas e entre em ação para cumpri-las. Seja racional e defina um número de tarefas que você realmente consegue fazer por dia.  

Então, comece por aquela que envolve o esforço de outras pessoas, para que elas também possam se organizar ao longo do dia. A partir daí, concentre-se em uma atividade por vez. Ao mudar de tarefa, você perderá tempo para relembrar o que estava fazendo e retomar o raciocínio.

3. Identifique seu horário mais produtivo

Algumas pessoas produzem mais pela manhã, outras rendem mais à tarde ou à noite. Depois do almoço, você se sente um pouco cansado? Priorize suas atividades mais urgentes pela manhã. O silêncio à noite melhora o seu desempenho? Se o seu trabalho permitir, utilize esse tempo para se concentrar nas suas tarefas.

Tenha em mente que produtividade tem a ver com tempo otimizado. Se você não está dando conta de suas tarefas, não tem tempo para nada e não consegue descansar o suficiente, precisa rever alguns pontos: ou você não está sendo produtivo, ou tem coisas demais para fazer. No último caso, pense sobre delegar responsabilidades e começar a dizer "não".

Até a próxima postagem!