Carreira em marketing digital em alta em 2016: veja 3 habilidades que o profissional deve ter

  • Posted on
  • by
  • in

carreira-marketing-digital.jpg

O cenário econômico sem perspectiva de melhora no curto prazo criou oportunidades para profissionais que entreguem eficiência e redução de custos às empresas.

Por essa razão, a carreira em marketing digital está listada em diversos sites de notícias com uma das mais promissoras em 2016. Veja, então, quais habilidades ter para se destacar como profissional de marketing digital:

1 ) Questione e seja criativo 

O mercado de marketing digital exige um perfil pró-ativo e criativo. Portanto, seja curioso e esteja disposto a aprender novos assuntos para inspirar sua capacidade de criação.

Questionar aquilo com que você se depara também é uma atitude importante, pois, além de ampliar seus conhecimentos, permitirá que você crie estratégias e ações diferentes dos padrões já existentes no mercado.

2) Gerencie bem seu tempo

Profissionais de marketing digital normalmente têm uma agenda de atividades diferentes a serem realizadas em plataformas diversas.

Assim, é preciso gerenciar bem o seu tempo para cumprir suas atividades. Para isso, você pode contar com alguns recursos simples para gerir seu tempo, como uma lista de tarefas, em que você relaciona as suas atividades e a ordem de prioridade de cada uma delas. 

3) Saiba lidar com dados

Uma das principais vantagens do marketing digital para os profissionais é exatamente trabalhar com dados. 

Com isso, você pode segmentar seu público, obter indicadores das suas campanhas e avaliar métricas para saber se as suas estratégias estão ou não dando certo.

Esperamos que 2016 seja realmente um ano de oportunidades para todos nós! Continue acompanhando nosso blog!