Por que criar conteúdo para e-commerce?

  • Posted on
  • by
  • in

marketing-conteudo-ecommerce.jpg

O marketing de conteúdo é uma das grandes tendências do marketing digital em 2016 - e não é à toa.  Se você é proprietário de e-commerce e ainda não utiliza essa estratégia de inbound marketing, deve estar se perguntando: se o objetivo é vender produtos, por que investir tempo produzindo conteúdo? Veja os motivos:

Mais barato que links patrocinados

Com resultados muito expressivos no que envolve relacionamento e captação de leads, o marketing de conteúdo é uma estratégia interessante também por ser mais barata que os links patrocinados, como o Google AdWords e o Facebook Ads.

Maior tráfego e taxas de conversão

Ao desenvolver uma campanha de marketing de conteúdo, você tende a atrair um público muito selecionado e, assim, aumentar as visitas no seu site. Como a maioria dos visitantes - em geral - não está pronta para comprar, a produção de conteúdo ajudará a manter o relacionamento com o seu público, incentivando novas visitas e promovendo vendas futuras.

Melhor experiência com o produto antes da compra

No e-commerce o cliente tem a vantagem de comprar sem sair de casa. Por outro lado, não tem a opção de tocar o produto ou conversar pessoalmente com um vendedor. Por isso, você deve aproximar ao máximo a experiência de compra online àquela que o cliente tem na loja física.

Vale combinar informações sobre o produto e conteúdos que ajudem o consumidor a ampliar a experiência com o item comprado no dia a dia. Uma loja virtual de cosméticos, por exemplo, além de apresentar detalhes e fotos de um produto anti-rugas, pode gerar conteúdos sobre hábitos de alimentação e cuidados diários que ajudem a prevenir esses sinais na pele.

Menos atendimento e suporte

Ao criar conteúdos adaptados ao seu público e relacionados ao seu negócio e seus produtos, você educa seus consumidores sobre os itens comprados, o que tende a diminuir o número de serviços de atendimento e suporte.

Motivado a criar estratégias de marketing de conteúdo para o seu e-commerce? Lembre que você tem à sua disposição diversas plataformas, como blog, redes sociais e newsletter. Nas nossas próximas publicações, você confere mais dicas sobre o assunto. Continue acompanhando nosso blog!