3 estratégias de inbound marketing para sua empresa em 2016

estrategias-inbound-marketing-2016.jpg

Dando continuidade à nossa publicação sobre as estratégias de marketing digital para sua empresa em 2016, trazemos 3 recomendações para turbinar suas estratégias de inbound marketing neste ano. Veja:

1. Personas

Mesmo que você conheça bem a sua base de consumidores, existe um risco de pensar no seu público como um grupo e não personalizar os esforços. A recomendação, nesse caso, é criar uma persona, ou seja, o perfil do seu comprador ideal, com detalhes sobre algumas preferências dele, para ajudar a sua empresa a conhecer melhor o seu cliente e direcionar as estratégias de conteúdo para satisfazer as necessidades dele.

2. Vídeos

Já falamos aqui no blog sobre os vídeos como uma tendência de marketing digital, lembra? Esse recurso tem se mostrado bastante interessante nos últimos anos devido aos resultados de conversão.

A popularidade é crescente em todo o mundo e, no caso do Brasil, a tendência é realmente promissora: segundo pesquisas, aproximadamente 96% dos usuários na web consomem conteúdo em vídeo.

Portanto, utilize os vídeos como mais uma forma de gerar conteúdo, que pode envolver, além de uma adaptação do conteúdo que você já publica em forma de texto, também depoimentos e demonstrações do seu produto.

3. Conteúdo on-site

Você aperfeiçoou suas ações de marketing de conteúdo ao publicar no seu próprio blog e também ao escrever para sites externos? Ótimo! No entanto, embora essa seja a principal parte do trabalho, você também deve utilizar técnicas de on-site SEO.

Essa é uma otimização que é feita no seu próprio site para que ele tenha relevância para os motores de busca. Portanto, além do conteúdo de qualidade publicado, assegure que títulos, tags e meta descriptions estejam otimizados no seu site ou blog.

Da mesma forma, garanta o bom funcionamento dos seus sitelinks, aqueles links exibidos abaixo de alguns resultados de pesquisa do Google, que ajudam os usuários a navegar em seu site. Nesse caso, você deve se preocupar em seguir algumas práticas recomendadas para melhorar a qualidade dos seus sitelinks e, claro, permitir que os algoritmos do Google os identifiquem.

Com essas sugestões, nós esperamos poder colaborar para potencializar suas estratégias de inbound marketing em 2016. Até a próxima publicação!