3 estratégias de marketing para sua empresa em 2016

marketing-estrategia.jpg

Ter estratégias de marketing cada vez melhores motiva uma busca constante das empresas por novas tendências e práticas. Para a Revista Forbes - e também para nós - você deve estar atento ao que os melhores profissionais de marketing estão fazendo. Veja algumas estratégias para suas campanhas em 2016:

1. Experiência do consumidor

Sua estratégia de marketing deve ser inteiramente orientada para o seu cliente. Inclusive, entre os motivos para criar conteúdo para e-commerce, nós falamos sobre a necessidade de melhorar a experiência dele com o produto antes da compra online.

Por isso, segmente seu público - Google Adwords e Facebook Ads estão aí para ajudá-lo a fazer isso bem - e procure enxergar a sua campanha da mesma forma que o seu consumidor faria. Para não ter dúvida se os seus esforços estão sendo efetivos, peça e utilize sempre o feedback dos seus consumidores.

2. Análise de dados

Uma das grandes vantagens do marketing digital é poder trabalhar com dados dos resultados de campanhas. Não se trata apenas de obter números e indicadores sobre as campanhas, mas de monitorar seus posts em redes sociais, seus artigos em blogs e todos os demais esforços para alinhar práticas que estão dando certo.

No nosso blog, você encontra algumas ferramentas para avaliar sua estratégia de marketing digital. Além disso, lembre-se que os resultados nem sempre são medidos pelas vendas e, por isso, convém também avaliar a sua campanha além do ROI.

3. Comunidades

Melhor do que interagir com seus consumidores é vê-los compartilhando o entusiasmo pelo seu produto - é o que diz John Rampton, autor da matéria da Forbes que inspirou nosso artigo de hoje, e também uma das formas de atrair audiência para o seu site, que publicamos esta semana aqui no blog.

Nós sabemos que as comunidades reúnem pessoas com objetivos semelhantes que colaboram entre si e que esses grupos estão ativos principalmente nas redes sociais. Portanto, uma sugestão é criar um grupo no Facebook - se for coerente com o seu foco - para que os seus clientes compartilhem ideias sobre o seu produto ou se juntar a uma comunidade que já exista para divulgar seu produto ou conteúdo aos membros interessados.

Na próxima semana, você confere outros temas sugeridos pela Forbes que não podem ficar de fora da sua estratégia de marketing de conteúdo. Continue acompanhando nosso blog!