Conheça os principais mercados do e-commerce em 2016

  • Posted on
  • by
  • in

setores-e-commerce.jpg

Ao que tudo indica, o crescimento e a diversificação do e-commerce não param em 2016. O que já esperávamos está nos resultados de 2015 e nas previsões de 2016 para o comércio eletrônico no Brasil.

Segundo dados da E-bit, as vendas realizadas em 2015 nas lojas virtuais brasileiras tiveram um faturamento de R$ 41,3 bilhões, o que representa um crescimento nominal de 15,3% em comparação a 2014. Apesar do cenário social e econômico no país, os números mostram que 2015 foi um ano favorável para o setor, com um total de 106,5 milhões de pedidos e um tíquete médio elevado a 12%, atingindo valor médio de R$ 388.

Mesmo que os números altos tenham algum efeito da inflação, que também elevou os preços dos produtos vendidos no comércio eletrônico no decorrer do ano, os resultados são bastante animadores.

Além do crescimento, também veremos uma diversificação dos segmentos explorados no e-commerce, de acordo com uma pesquisa realizada pelo PayPal, em parceria com a Ipsos, divulgada em novembro do ano passado. Se a predominância dos produtos vendidos no e-commerce era de roupas, calçados e acessórios junto com equipamentos eletrônicos e itens de entretenimento, em 2016 o cenário deverá mudar.

A previsão do estudo é que outros segmentos, como os de saúde e beleza e de gêneros alimentícios, tenham seu percentual de compra online aproximadamente 31% maior. Veja a lista completa dos setores mais promissores para quem atua no comércio eletrônico ou deseja investir na área:

1. Saúde e beleza (31%)

2. Gêneros alimentícios (31%)

3. Artigos domésticos (27%)

4. Lazer (27%)

5. Produtos infantis (27%)

6. Roupas, calçados e acessórios (22%)

7. Viagem e turismo (21%)

8. Entretenimento (19%)

9. Eletrônicos (17%)

Como disse o diretor executivo da E-bit, André Ricardo Dias, o e-commerce continua sendo um setor atrativo na economia brasileira, com grande perspectiva de crescimento e ainda muito espaço para as empresas. Esperamos que nossa postagem de hoje possa ajudá-lo a encontrar o(s) seu(s)!