3 itens fundamentais para gerenciar um site (uma ideia, uma prática e uma ferramenta)

gerenciamento_sites.png

O site da sua empresa é uma poderosa ferramenta de marketing, capaz de estabelecer uma comunicação com o seu público e gerar vendas. Pensando nisso, listamos - ou relembramos - uma ideia, uma prática e uma ferramenta que consideramos essenciais no gerenciamento do seu site:

Uma ideia: layout orientado para o cliente

Ao planejar cada detalhe do layout do seu site, você precisa pensar no que o seu cliente busca. Dessa forma, tenha um design atrativo (mas ao mesmo tempo discreto) e um layout padronizado e também ordene as informações de modo a destacar os seus diferenciais e as opções de produto e/ou conteúdo que você oferece.

Com isso, você demonstra transparência ao seu visitante, pois está simplificando e evidenciando aquilo que ele pode encontrar no seu site, e aumenta as possibilidades de que ele retorne à sua página quando estiver procurando pelo seu conteúdo ou produto.

Uma prática: testes AB

Em marketing digital, há práticas já consolidadas que você pode seguir. No entanto, tenha sempre em mente que cada empresa tem uma audiência com características específicas. Assim, você pode fazer testes AB para identificar as práticas de maior aceitação entre o seu público.

De forma bem simples, você deve dividir o tráfego de uma página em duas versões: a atual e uma nova com as mudanças a serem implementadas. Feito isso, basta medir o tráfego para identificar em qual das páginas a taxa de conversão é maior.

Uma ferramenta: Google Analytics

Para acompanhar as estatísticas do seu site, utilize o Google Analytics. Como você sabe, a aplicação é gratuita e permite o monitoramento do tráfego em diversos aspectos.

Além de informar a quantidade de usuários que acessam sua página, o Google Analytics mostra como esses usuários se comportam ao navegar pelo seu site.  Assim, é possível analisar se o comportamento dos visitantes de uma página é o que se espera.

Gostou da nossa postagem e quer saber mais sobre como aumentar o trágego da sua página? Então, veja nossas 3 dicas para atrair público para o seu site. Até a próxima publicação!