3 tipos de vídeo para promover seu produto

video_marketing.jpg

Os vídeos são uma grande tendência do marketing digital devido aos altos resultados de conversão que geram. Você que acompanha o nosso blog já leu, em várias das nossas publicações, nossa recomendação para utilizar esse recurso em suas ações de marketing.

Hoje, apresentamos três tipos de vídeo que você pode utilizar para incrementar suas estratégias de marketing digital e promover seu produto ou serviço na internet. Confira!

1. Demonstração

Se você trabalha com e-commerce, lida com o desafio de tornar cada vez melhor a experiência do consumidor com o produto antes da compra. Nesse sentido, um vídeo de demonstração é uma das melhores maneiras de apresentar o seu produto ou serviço aos seus clientes de forma rápida e atrativa.

Isso porque o vídeo permite o uso de diversos recursos, como videografismo, captura de tela, narração e apresentação, que farão com que a sua audiência entenda de forma fácil como funciona o seu produto ou serviço e saiba as vantagens que ele tem.

2. Depoimentos

Você já conhece o poder das reviews para o seu e-commerce, certo? Pois saiba que pode aproveitar ainda mais esses mesmos benefícios fazendo seus clientes falarem para outros clientes sobre o seu produto em vídeos de depoimento.

Afinal, uma das melhores formas de tornar o seu produto ou serviço confiável é ter pessoas que já o compraram e aprovaram fazendo recomendações publicamente.

3. Teasers

Vai lançar um novo produto? Então, por que não usar um recurso para despertar a curiosidade do seu público sobre a sua nova oferta? Essa é a finalidade do teaser, uma técnica de marketing que usa informação enigmática para atrair a atenção para algo que está por vir.

Em geral, o teaser é um vídeo curto que disponibiliza pouca ou nenhuma informação sobre o produto e, exatamente por isso, desperta a curiosidade do público sobre o significado que tem. Um exemplo bem legal e recente é o teaser do Galaxy S7, divulgado pela Samsung dias antes do anúncio oficial do produto (veja o vídeo aqui).

Esperamos que tenha gostado e possa aproveitar as nossas dicas de hoje sobre os tipos de vídeo para promover seu produto ou serviço. Continue acompanhando nosso blog!