Como complementar sua estratégia de inbound marketing

inbound-marketing.jpg

O inbound marketing é uma das melhores práticas do marketing digital exatamente por possibilitar que você use várias técnicas para ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo.

Por isso, listamos duas práticas complementares à sua estratégia de inbound marketing para você potencializar suas ações e aproveitar melhor os resultados que elas geram. Confira:

Inbound marketing e SEO on-page

Sem dúvida, publicações originais são o grande diferencial de toda estratégia de inbound marketing. Apesar disso, mesmo que essa seja a principal parte do trabalho, você também deve utilizar técnicas de SEO on-page.

Essa otimização é feita no seu próprio site para que ele tenha relevância para os motores de busca. Dessa forma, além do conteúdo de qualidade publicado, você deve garantir que títulos, tags e meta descriptions estejam otimizados no seu site ou blog.

Além disso, cuide do bom funcionamento dos seus sitelinks, aqueles links exibidos abaixo de alguns resultados de pesquisa do Google, que ajudam os usuários a navegarem no seu site. Nesse caso, convém seguir algumas práticas recomendadas pelo próprio Google para melhorar a qualidade dos seus sitelinks e permitir que eles sejam identificados pelos algoritmos de busca.

Inbound marketing e CRM

Ao integrar essas frentes, suas equipes de marketing e vendas atuarão de maneira muito mais colaborativa.  Da mesma forma que o time de vendas utilizará a base de leads cadastrados para fazer abordagens de relacionamento muito melhores, sua equipe de marketing terá acesso a um feedback constante e muito assertivo sobre os clientes fornecido pela própria frente de vendas.

Além disso, você terá uma comunicação de marketing muito mais eficaz. Com os cadastros integrados, a equipe de marketing será capaz de identificar exatamente em qual etapa do funil comercial o cliente está. Com isso, poderá segmentar campanhas, como as de e-mail marketing, por exemplo, para alcançar melhores taxas de ROI.

Quer saber mais sobre inbound marketing ou outros temas relacionados ao marketing digital? Continue acompanhando nosso blog!