Formas de proporcionar uma melhor experiência online ao cliente

  • Posted on
  • by
  • in

experiencia-online.jpg

Praticidade certamente é um dos principais valores que os consumidores enxergam no e-commerce. Para tornar a experiência do seu comprador cada vez melhor, sugerimos duas práticas que você pode incorporar à estratégia da sua loja virtual. Confira:

Publique conteúdo sobre o produto

No e-commerce, o cliente tem a vantagem de comprar sem sair de casa, mas não tem a opção de tocar o produto ou conversar pessoalmente com um vendedor. Por isso, você deve aproximar ao máximo a experiência de compra online àquela que o cliente tem na loja física.

A ideia é combinar informações sobre o produto e conteúdos que ajudem o consumidor a ampliar no dia a dia a experiência com o item comprado. Uma loja virtual de cosméticos, por exemplo, além de apresentar detalhes e fotos de um produto antirrugas, pode gerar conteúdos sobre hábitos de alimentação e cuidados diários que ajudem a prevenir esses sinais.

Disponibilize um chat ao vivo

Se você vende através de e-commerce, precisa oferecer um canal de atendimento ao consumidor, considerando que esse é praticamente o único contato humano que ele tem no ambiente virtual.

Por isso, recomendamos que você inclua um chat ao vivo no seu site, uma vez que ele combina os benefícios de canais de atendimento mais tradicionais, como telefone e e-mail. Dessa forma, você cria um canal de atendimento extremamente prático, que se dá em tempo real e está inserido no seu site, que é um ambiente que o seu consumidor já conhece.

Adicionalmente a essas duas práticas, sugerimos que você ofereça - e cumpra - um prazo de entrega atrativo junto com uma logística reversa fácil. Certamente, colocando todas essas recomendações em prática, você oferecerá uma experiência online ainda melhor ao seu cliente, que retribuirá o seu esforço comprando cada vez mais na sua loja. Até a próxima publicação!